Solidariedade é a palavra! O clube de futebol Atlético Mineiro, mais conhecido como Galo, está mobilizando torcedores de todas as partes em uma campanha de arrecadação para ajudar um ex-jogador – e campeão – Wanderley Paiva, de 77 anos, que foi diagnosticado com uma doença grave.
Wanderley foi um dos convocados da campanha vitoriosa do time, que se sagrou Campeão Brasileiro em 1971. O jogador foi o atleta de linha que mais defendeu as cores do clube. Ele esteve presente em 559 partidas entre 1966 e 1976.
Em um vídeo publicado nas redes do Instituto Galo, braço do time que foca na realização de projetos sociais, Wanderley aparece ao lado de Sérgio Coelho, presidente do Atlético. “O Galo abraça seus ex-atletas e funcionários. É o mínimo que o Clube pode fazer”, disse Sérgio.
Agradecimentos
Wanderley agradeceu ao Atlético Mineiro pela campanha, o ex-atleta disse que é forte e vai lutar até o fim contra a doença.
“Só tenho que agradecer, infelizmente fui premiado com uma doença complicada, com remédios caríssimo, então tenho que agradecer ao presidente e a torcida do Atlético, todos que estão me ajudando nessa empreitada”, disse emocionado o ex-atleta.
O idoso ainda convidou toda a massa atleticana a se empenhar na campanha e fazer a diferença!
“Eu agradeço muito se vocês puderem ajudar eu fico muito feliz”, falou.
Leia mais notícia boa
Como ajudar
O tratamento necessitado pelo ex-atleta é caro e a intenção do clube é custear o período de um ano, no valor de R$ 90 mil reais.
Wanderley precisa de remédios que, ao todo, chegam a custar R$ 7 mil mensais. A situação é delicada, mas com a ajuda dos mais de 6,47 milhões de torcedores a meta deve ser facilmente batida.
Para ajudar, basta entrar em contato com o time pelo site, clicando aqui, ou pelas redes sociais oficiais. Qualquer quantia é bem vinda!
Carreira vitoriosa
No Clube Atlético Mineiro, Wanderley teve uma carreira muito vitoriosa, fazendo parte de uma geração de outro. E ele faz questão de lembrar disso!
“Tive a felicidade de jogar 10 anos no Atlético sem ter nenhum problema de indisciplina”, disse orgulhoso.
Nos 559 jogos, marcou 32 gols e em número de jogos, só fica atrás do goleiro João Leite, que tem 684.
Com informações de Instituto Galo.
Fonte: sonoticiaboa