Com a GWM como nova líder de vendas de carros híbridos vale muito a pena ficar de olho na marca. Afinal, superar a Toyota não é pra qualquer uma! Aqui analisaremos os números e como a marca conseguiu tal feito.
GWM é nova líder de vendas de carros híbridos no Brasil e desbanca a tradicional Toyota
A GWM (Great Wall Motors) está fazendo história no mercado brasileiro. Isto porque ela desbancou a tradicional líder Toyota e assumiu o posto de líder de vendas de carros híbridos.
No mês de agosto, a montadora chinesa registrou um recorde impressionante, com a venda de 1.452 unidades de seu modelo SUV Haval H6.
Esse feito não foi isolado, já que desde o mês de abril deste ano, a GWM já comercializou mais de 5.000 veículos no Brasil.
Essa ascensão tem chamado a atenção de entusiastas do setor e analistas de mercado.
Afinal, a montadora chinesa agora lidera o mercado de carros híbridos no Brasil.
O desempenho supera até mesmo a Toyota, que antes reinava como líder incontestável com seus modelos híbridos do Corolla.
Assim, o top 5 carros híbrido mais vendidos de agosto ficou com a seguinte configuração
- GWM Haval H6 – 1.452 vendas
- Toyota Corolla Cross – 1.021 vendas
- Toyota Corolla – 853 vendas
- BYD Song Plus – 762 vendas
- Chery Tiggo 8 – 691 vendas
Montadora já lidera em três segmentos
Mas os números da GWM não param por aí.
Para se ter uma ideia, no mês passado foram vendidos um total de 7.684 veículos híbridos no Brasil.
Quase 20% desse total foram representados pela GWM.
Além de liderar o mercado de híbridos como um todo, a montadora também se destaca quando analisados somente os veículos plug-in. Nestes, ela vendeu 931 unidades, abocanhando 26,5% do mercado.
Para completar, a GWM lidera o segmento de carros premium com preço acima de R$ 300 mil, excluindo veículos a diesel, com seu modelo Haval H6 GT.
GWM entrou de cabeça no mercado brasileiro!
É inegável que a entrada estratégica da GWM no mercado brasileiro é um dos principais fatores que contribuíram para seu sucesso. E ela quer mais!
Isto porque a montadora está expandindo rapidamente, com planos de já ter 50 concessionárias em todo o Brasil até o final do ano. Esse investimento em infraestrutura tornará os veículos da GWM ainda mais acessíveis em todo o país.
Outro ponto que fortalece a imagem da GWM entre o público é o reconhecimento de sua qualidade no atendimento ao cliente, com a conquista do selo RA1000 do Reclame Aqui.
Por fim, a empresa também está investindo em ações de marketing intensas para popularizar sua marca e deixá-la mais familiar ao brasileiro.
Por exemplo, uma das estratégias envolve uma websérie com a influenciadora Juliette. Ela tem como objetivo desmistificar os veículos eletrificados e educar o público sobre suas vantagens.
Assim, não é de se surpreender que a GWM é nova líder de vendas de carros híbridos. Afinal, quem diria que um marketing bem colocado, serviço comprometido e carros de qualidade são o segredo para o sucesso?
Veja também: Cumpriu o que prometeu? Novo carro elétrico da GWM NÃO é o mais barato do BR; mas está no ranking
Fonte: garagem360.com.br