Conferir as etapas de cada reforma ou construção, com vistas no cumprimento dos prazos bem como, dos custos previstos para a edificação, evitando os retrabalhos foi a tônica da reunião da tarde da última quinta-feira (31), com a presença do Prefeito Ari Lafin e empresas vencedoras do certame das obras.
Participaram da reunião as empresas Construtora Maso representada pelo sr. Helton Machado e a Um Construtora por Ricardo Meneghetti.
A construtora Maso foi a vencedora da licitação que irá edificar a nova sede da 10ª Cia Independente de Bombeiros Militar, cujo prazo de execução é agosto de 2024. O início dessa obra está com algumas pendências que deverão ser solucionadas nos próximos dias. De acordo com o representante da construtora, a Maso colocará as máquinas para startar essa obra desde o aterro, em grande parte da área que terá dois pavimentos, nesta segunda-feira, dia 4 de setembro. “Estamos com toda parte de fundação adquirida para dar sequência a essa obra que contará com dois pisos.”
Para falar sobre a obra de reforma e ampliação do PSF Nova Aliança, compareceu à reunião o responsável pela Um Construtora, Ricardo Meneghetti. Com prazo de execução se esgotando foi necessário avaliar as pendências e entraves dessa obra. Segundo Ricardo o que está emperrando essa obra são diversas situações que foram expostas e discutidas. Durante a reunião ficou redefinido o prazo de entrega desse PSF para início de fevereiro de 2024.
O Prefeito Ari orientou a Um Construtora para isolar o seu espaço de obras, pois naquele PSF entrará outra frente de trabalho da Faculdade Atenas que irá construir cinco novos consultórios médicos. E, no início do ano letivo de 2024, os alunos da primeira turma do curso de medicina irão atuar, sob a orientação dos médicos preceptores, no atendimento da população.
“Nosso objetivo hoje é dialogar sobre a situação da obra e encontrar soluções, que não atrapalhem a construção dos novos consultórios, disse o Prefeito.
Ainda nesta tarde, foi discutido o início da obra do Laboratório Municipal de Análises Clínicas, que, de acordo com levantamento fotográfico, havia algumas situações que precisavam ser vistas com a Secretaria da Cidade, como por exemplo escadas e rampas existentes. Tudo resolvido a obra deve ter início na próxima semana, disse Ricardo Meneghetti da Um Construtora.
“É preciso manter o controle sobre cada um dos processos que envolvem uma obra, para que o andamento siga de acordo com o planejado”, resume Ari ao finalizar a reunião.
Juntamente com o prefeito Ari Lafin, participaram da reunião o secretário da Cidade Adnilson Oliveira, o secretário da Fazenda Sérgio Kocová, o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil José Carlos Moura, os secretários-adjuntos Miraldo de Souza e Eduardo Sperotto, coordenadores e fiscais de obras.
Fonte: Assessoria da Prefeitura