O veterano Hyundai Tucson, fabricado no Brasil pela Caoa, tinha um problema em relação ao mais vendido da sua categoria, o Jeep Compass: o preço. A versão inicial partia de R$ 229.990 enquanto o rival inicia sua tabela em R$ 178.590.
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Mas a empresa resolveu adequar os valores do seu SUV médio à realidade e reduziu os valores em até R$ 50 mil. A versão de entrada GLS, então, foi para R$ 179.990, mais perto do Jeep, enquanto a top de linha Limited, que custava R$ 249.990, passou para R$ 194.990. É um pouco acima da versão Longitude, do Compass, que custa R$ 192.390.
O Tucson usa o motor 1.6 turbo a gasolina de 177 cv de potência e 27 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas, sempre com tração dianteira.
A versão da Hyundai para a redução fala em variação cambial e otimismo com a economia. Fato é que a redução pode voltar a colocar o modelo de volta ao ranking de vendas, já que não aparece nem entre os 40 SUVs mais vendidos da lista da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Ruim para um modelo nacional.
Também pesa o fato do carro estar defasado. A versão fabricada no Brasil é o Tucson da terceira geração. A quarta começou a ser vendida no restante do mundo no final de 2020 e só deve chegar por aqui em 2025.
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Fonte: autoo