Essa jovem já conseguiu resgatar e dar um lar para 115 gatos de pessoas falecidas para que não ficassem abandonados nesse mundo. E essa boa ação começou por uma situação inspirada na história dos avós dela.
Angela Refuse perdeu seu avô em dezembro de 2019. Na época, o idoso que estava internado em um hospital e esperava a transferência para uma casa de repouso, se recusava a por seu nome na lista por um motivo nobre: ele era o único cuidador de Mackenzie, a gatinha de 14 anos que era de sua falecida esposa, a avó de Angela.
Mackenzie era um pouquinho temperamental e Angela sabia que ninguém da sua família iria adotá-la. Sabendo que se fosse para um abrigo a gatinha poderia até falecer, a neta adotou o pet e honrou o legado dos avós!
My Grandfather’s Cat
A família é de Nova Escócia, no Canadá.
A jovem começou a compartilhar sua rotina com a gatinha que era dos avós e os vídeos chamavam a atenção pelas “porradas” que ela levava da gata. kkkkk
Com os acessos aumentando, cresceu também o número de seguidores compartilhando histórias semelhantes às dela.
“Ouvi inúmeras histórias de quanto idosos se preocupavam com o que aconteceria com seus animais de estimação quando eles se mudassem para uma casa de repouso ou, Deus me livre, falecessem”, disse Angela.
Surgiu então a ideia de fundar a ONG My Grandfather’s Cat, ou O Gato do Meu Avô.
Sucesso
Bastou 1 mês operando para a caixa de e-mails da ONG ficar lotada!
Eram pessoas de todo o Canadá, com doenças terminais, pedindo para que os ajudassem a encontrar um lar antes de descansarem.
A princípio, a ONG que seria apenas para idosos, também expandiu a atuação.
“Meu coração partiu por eles, e eu não conseguia imaginar estar nessa posição e ter que pedir a uma organização que abrisse exceção. Então, mudei nossa missão para ajudá-los também”.
Em fevereiro de 2022, menos de um ano após o lançamento da O Gato do Meu Avô, a jovem que resgata gatos de pessoas falecidas teve seu trabalho reconhecido pelo governo canadense.
“Eu sempre acreditei que você pode ser a mudança que deseja ver no mundo, e o Gato do Meu Avô é a personificação disso, estamos fazendo a diferença”, comemorou.
115 gatinhos
Fevereiro parece ser um mês de sorte para Angela. Em 2023, no mesmo mês, outra meta incrível: 100 gatinhos adotados!
Ela continuou e chegou a 114 bichanos de pessoas falecidas que ela conseguiu ajudar a terem uma nova família.
A jovem compartilhou um vídeo comemorando no Instagram e Mackenzie estava lá.
Para Angela, a gatinha é uma memória viva de seus avós.
Em cada postagem nas redes sociais, surgem milhares de comentários elogiando o trabalho da mulher.
Leia mais notícia boa
TikTok
O TikTok ajudou bastante a ONG de Angela dar certo.
É lá que ela compartilha vídeos e fotos dos gatinhos para adoção, sem falar da estrela da rede, Mackenzie.
Em uma das postagens, é possível ver a jovem vestindo Mackenzie com uma roupinha para um ensaio natalino. Apesar de ter ficado uma gracinha, Mackenzie odiou!
Eu to chorando de rir com Mackenzie, gente!
Apesar de se mostrar nervosa em vários vídeos, as duas convivem super bem e Angela disse que Mackenzie mudou muito desde quando foi adotada por ela.
As duas agora são inseparáveis e fazem tudo juntas, passeios ao ar livre, compras e muito mais.
Veja o vídeo em comemoração aos 100 gatinhos já ajudados pela ONG:
@angrafus3 Two years I’ll forever be grateful that you made my dream a reality. Long live @My Grandfather’s Cat ♬ original sound – mac
Olha que amorzinho a Mackenzie gente:
@angrafus3Merry Christmas♬ original sound – angrafus3
Fonte: sonoticiaboa