O brasileiro Danilo Souza Cavalcante, de 34 anos, fugiu da cadeia nos Estados Unidos na quinta-feira 31. Ele foi condenado à prisão perpétua pela Justiça norte-americana por assassinar a ex-namorada.
A sentença contra Danilo foi proferida em 22 de agosto. Ele foi condenado por matar a facadas a ex-namorada, Deborah Evangelista Brandão, também de 34 anos. O crime ocorreu em 2021, na cidade de Phoenixville, no Estado norte-americana da Pensilvânia.
Condenado, Danilo escapou da prisão do condado de Chester na manhã de quinta-feira, informou o Gabinete do Procurador local da região por meio de publicação na rede social X (antigo Twitter).
As autoridades não esclareceram as circunstâncias da fuga de Danilo. Durante coletiva de imprensa, o diretor interino da prisão de Chester, Howard Holland, limitou-se a dizer que deu início à investigação do caso.
Promotora do condado, Deb Ryan classificou Danilo como um “homem extremamente perigoso”. De acordo com as investigações, o brasileiro assassinou Deborah em abril de 2021. De acordo com a promotoria, o brasileiro esfaqueou a ex-namorada na frente dos dois filhos dela, de 4 e 7 anos.
Segundo irmã da vítima, Danilo ameaçava Deborah desde o fim do relacionamento, pois não aceitava a separação.
Autoridades norte-americanas oferecem recompensa pela captura do brasileiro
Com a fuga, as autoridades norte-americanas oferecem uma recompensa de US$ 10 mil (cerca de R$ 50 mil) para quem capturar o brasileiro condenado à prisão perpétua.
O comunicado publicado pelo condado de Chester ainda afirma que Danilo responde por homicídio no Brasil. Em 2027, ele matou a tiros um homem chamado Walter Júnior Moreira dos Reis. em uma praça em Figueirópolis (TO).
Fonte: revistaoeste