Uma ‘’pane’’ no sistema geral das fábricas da Toyota no Japão foi responsável pela paralisação das atividades da montadora em seu país de origem. Confira os detalhes e os impactos do acontecimento.
Paralisação da Toyota no Japão
Nesta semana, a Toyota contou com um imprevisto de grande magnitude que atrapalhou o ritmo de produção da montadora em pleno país de origem.
Uma falha no sistema geral da fabricante no país foi responsável pela paralisação das atividades das 14 unidades de produção da montadora no Japão.
Dessa forma, as encomendas através dessas fábricas ficaram impedidas, com retorno natural da operação apenas nesta quarta-feira (30).
O motivo concreto da falha ainda não foi desvendado, mas deixou as fábricas do país sem recursos.
Uma das hipóteses ventiladas é a de possíveis ataques cibernéticos ao sistema japonês da marca, porém a empresa não acredita nessa possibilidade.
As unidades fabris da Toyota (25 linhas de produção) no país são responsáveis pelo volume de fabricação de cerca de 13 mil veículos por dia.
Estoque afetado
Devido ao modo de atuação da indústria japonesa, a falha no sistema resultou em impactos ainda maiores para a Toyota.
Isso porque a montadora atua de forma just in time, ou seja, ‘’no tempo certo’’, o que significa que a fabricante opera com estoques baixos para um controle mais eficaz de seus produtos.
Paralisação anterior
Essa não é a primeira vez que a montadora conta com problema ‘’técnicos’’ em sua produção.
Em março deste ano, após ataques à uma fornecedora de peças de plástico e componentes eletrônicos da Toyota, a fabricante teve que suspender sua atividade.
Após o ocorrido, a fabricante descobriu que o motivo do problema foi um vírus, após fazer uma varredura em seu servidor.
Toyota na Expointer
Por aqui, a Toyota tem sido uma das principais atrações da 46ª Expointer, maior feira agropecuária da Região Sul.
Durante o evento que vai até o próximo domingo (3) na cidade de Esteio-RS, a montadora japonesa está oferecendo desconto de 13% para duas versões da picape Toyota Hilux 2024.
Vale lembrar que a nova picape da montadora japonesa é um dos destaques do segmento.
Aqui tem mais sobre a marca: Toyota afirma mais uma vez: futuro não será 100% elétrico; entenda
Fonte: garagem360.com.br