A Royal Enfield Guerrilla 450 pode ser uma das novidades para os próximos anos da marca. Depois de lançar a Himalayan 450, prevista mudialmente para o final do 2º semestre, uma “irmã” utilizando a mesma base pode estar a caminho. As informações surgiram na mídia indiana dando conta de um registro de nome por parte da fabricante.
Do mesmo modo que ocorre no Brasil, as empresas precisam se resguardar quanto ao uso de uma denominação de marca, mesmo que ela nunca chegue de fato ao mercado. A exemplo da XRE 300 Sahara da Honda, a Royal Enfield solicitou na Índia a exclusividade no uso do nome “Guerrilla 450”.
Como explicamos em outras ocasiões, isto não garante que a moto seja lançada de fato, afinal, tudo deve se tratar ainda de um projeto que pode ter mudanças no caminho, mas também é indício de algo está no planejamento da empresa. O registro foi publicado por sites indianos como o Bike Wale, mas noss equipe também obteve acesso ao documento, comprovando sua existência.
Uma roadster 450?
Do mesmo modo que acontece com as motorizações 350 e 650 da Royal, é esperado que o novo motor 450 da Himalayan possa servir de base para uma nova família. Isso vai de encontro ao que mostram alguns flagras na Índia onde um inédito modelo de estilo roadster, como um naked clássica, já foi visto em testes. Faz sentido dentro do portfólio da empresa e, inclusive, seria uma concorrência para a Triumph Speed 400. No entanto, ainda precisamos aguardar os próximos passos da empresa com informações oficiais.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo