Em ação super importante, a Chevrolet dá CNH grátis para mulheres em busca de incentivar a busca por mais autonomia.
A campanha, fomentada pela montadora e executada pela ONG Plano de Menina, vem como mais um esforço em tornar o trânsito mais inclusivo e mais seguro.
Chevrolet dá CNH grátis para mulheres através de campanha com ONG Plano de Menina
No Brasil, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é apenas um documento de condução, mas também um símbolo de independência e liberdade.
No entanto, mais de 57 milhões de mulheres no país ainda não têm acesso a esse importante documento.
Reconhecendo esse vácuo, a Chevrolet uniu forças com a ONG Plano de Menina para lançar uma campanha transformadora de CNH grátis para mulheres, a “Elas na Direção”.
Assim, verdadeiramente dá vida ao lema “Para quem dirige a própria vida” utilizado nos filmes promocionais.
Com ela a montadora busca reforçar seu compromisso com a responsabilidade social, liderando uma ação de financiamento coletivo para a ação.
A ONG, com sua missão de capacitar jovens mulheres de comunidades periféricas, assume o papel de parceira e executora do projeto.
Além disso, a Plano Feminino, uma consultoria de gênero e diversidade, está desempenhando um papel crucial no planejamento estratégico da campanha.
Como participar e apoiar
“Elas na Direção” direciona-se a mulheres cis, trans e travestis com mais de 18 anos que não possuem CNH.
Para se inscrever, as candidatas precisam saber escrever e comprovar o endereço por meio de contas recentes.
A inscrição é simples e conveniente, feita por meio de um formulário online até 27 de agosto de 2023 ou até que sejam alcançados 10 mil cadastros.
Para obter mais informações basta visitar a página dedicada no site oficial da campanha.
A Chevrolet inicia o financiamento com um montante de R$ 1 milhão, e convida empresas e indivíduos engajados a se unirem à causa, contribuindo para que mais mulheres possam conquistar a tão desejada CNH.
Assim, aqueles que desejam apoiar essa iniciativa transformadora podem fazê-lo diretamente pela página de doações da campanha.
“Sabemos que a CNH é um instrumento importante que pode empoderar nós, mulheres […] Com essa campanha, queremos quebrar os preconceitos no trânsito” comenta Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul. Ela continua:
“Por exemplo, só 6% dos acidentes em São Paulo são causados por mulheres, justamente por serem mais cuidadosas ao dirigir. Porém, 80% das pessoas que têm medo de dirigir, são mulheres. Essa comunicação vem para incentivar a todas a perderem esse medo e mostrar que o trânsito é lugar para todos”.
Graças à atividade da ONG Plano de Menina, com apoio da Chevrolet, CNH grátis para mulheres se torna uma realidade.
Quebrar os paradigmas que envolvem o nosso trânsito é parte da luta contra o machismo que permeia tantos ambientes e, assim, torná-los mais receptivos e seguros para as mulheres.
Aproveite e confira: Hatch queridinho do brasileiro alcança 3 estrelas em testes de segurança
Fonte: garagem360.com.br