Nos Estados Unidos, a agência de marketing responsável pela campanha da cerveja Bud Light com a influenciadora trans Dylan Mulvaney emplacou uma demissão em massa. Mais de 12 pessoas foram dispensadas nesta semana.
O site oficial da agência Captiv8, inclusive, exibe o seletivo para 13 vagas diferentes. Entre as funções abertas para processos seletivos estão gerente sênior de marca, diretor de produto e especialista em marketing de desempenho.
Os funcionários demitidos disseram ao jornal norte-americano New York Post que ficaram surpresos com a decisão da empresa. Eles afirmaram que Captiv8 levou parte da equipe — agora dispensada — para uma viagem luxuosa em Cannes, na França, em junho.
O que aconteceu com a cerveja que fez campanha com a trans e a agência responsável por trás
A empresa de comunicação, que se promove como responsável por conectar marcas a influenciadores digitais, levou seus executivos para o festival anual Cannes Lions em um jatinho particular. O avião tinha 76 lugares. O evento é considerado o Oscar da indústria mundial da propaganda e do marketing.
Em julho, o CEO da Captiv8, Krishna Subramanian, teria exibido uma recapitulação da viagem em uma reunião on-line com toda a empresa, que tinha cerca de 200 funcionários. Dois dias depois, o executivo distribuiu envelopes cor de rosa a 12 funcionários escolhidos para a rodada de demissões.
Desde que a Bud Light fez a campanha com a influencer trans Dylan, em 1º de abril, a Anheuser-Busch, controladora da marca, perdeu cerca de US$ 400 milhões. A Bud Light também perdeu o posto de duas décadas de cerveja mais vendida dos Estados Unidos e quase 400 funcionários foram demitidos.
Oficialmente, a Captiv8 não quis comentar o assunto sobre o fracasso da campanha com a influenciadora digital trans. Mas alguns funcionários contaram, reservadamente, que a agência ficou “em pânico sério” sobre a possibilidade de ser responsabilizada pelas perdas da Bud Light.
Fonte: revistaoeste