A gestão Francieli Magalhães continua a inovar nas formas de atendimentos à população, demonstrando compromisso e respeito com a proximidade entre o poder público e os cidadãos. Na manhã desta quarta-feira (23.08), atendendo a uma solicitação do vereador Ney Macário, a Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma ação descentralizada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na comunidade de Bocaina.
“Foram realizados, atendimentos e cadastro do Bolsa Família, acolhimento no CREAS, acolhimento CRAS, atualização do Cadúnico e emissão de RG”.
A iniciativa, visou atender às demandas de diversas famílias que enfrentam situações de vulnerabilidade, e que, por vezes, não possuem meios para se deslocarem até a sede do município em busca de assistência. Com essa estratégia itinerante, o poder público tem conseguido levar melhorias diretas a quem mais precisa.
O vereador, Ney Macário responsável por impulsionar essa ação conjunta, destacou a importância dessa abordagem, para aproximar a administração pública das comunidades.
“Com a ação itinerante de atendimentos, estamos conseguindo aproximar o poder público da população, quando esses trabalhos levam melhorias, às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade”, declarou Ney.
Josenandes Moreira, um dos moradores beneficiados pelo atendimento descentralizado, expressou sua satisfação com a iniciativa.
“Se for ter que avaliar o atendimento, todos aqui recebem a minha nota 10, já que esse movimento de vir à comunidade traz mais comodidade a todos, fomos bem atendidos e tiramos as nossas dúvidas sobre o Bolsa Família”, disse Josenandes.
O Secretário de Assistência Social de Bocaina, Rafael Lima salientou a importância, da colaboração entre os diferentes setores da administração municipal.
“Sabemos que existe uma demanda grande nos atendimentos, e o nosso município é muito extenso, e poder levar os serviços até essas pessoas é de suma importância, já que estamos garantindo o direito delas ao acesso às informações.”, afirmou Rafael.
Para a prefeita, Francieli Magalhães, essa ação é um exemplo concreto dos resultados positivos que podem ser alcançados por meio do trabalho conjunto entre as secretarias municipais.
“São ações como essas que trazem resultados satisfatórios para a nossa cidade. Entretanto, chegar até essa gente que fica distante da sede, conseguimos proporcionar a elas uma qualidade de vida melhor”, finalizou Francieli.
A descentralização dos serviços do SUAS em Bocaina reforça o compromisso da gestão municipal, em atender as necessidades de todos os cidadãos, independentemente de onde resida.
Fonte: Assessoria da Prefeitura