A fim de ampliar seu portfólio de eletrificados, a BYD lançou a sub-marca Fang Cheng Bao e seu primeiro veículo: o Bao 5. Trata-se de um SUV híbrido com pegada off-road anunciado na sede global da marca em Shenzhen, China.
O modelo lembra um pouco os crossovers da Land Rover, mas o que realmente surpreende é sua autonomia de 1.200 km.
Fang Cheng Bao 5 – O SUV híbrido de até 1.200 km
O Bao 5, que significa Leopardo, é o primeiro carro montado sob a plataforma DMO (Dual Mode Off-road), com o propulsor Xiaoyun com as seguintes características:
- dois motores elétricos, um de 270 cv e outro de 340 cv
- um motor 1.5 turbo a gasolina
- Juntos, os motores entregam 680 cv e 77,5 kgfm
- 0 a 100 km/h em 4,8 segundos
A autonomia elétrica é de até 125 km, graças a uma bateria recarregável (plug in). De acordo com a marca, a recarga pode ser feita em apenas 16 minutos. Já a autonomia projetada é de 1.200 km.
A marca não informou o consumo, entanto afirmou que o carro oferece uma economia de combustível de 35% em comparação a outros veículos off-road à combustão somente.
De acordo com o presidente da BYD, Wang Chuanfu, a marca quer redefinir a experiência com os veículos, estabelecendo um novo patamar de profissionalismo e personalização para usuários em todo o mundo, dando a entender que o modelo será global.
Entre as características off-road do Bao 5 estão a suspensão DiSus-P, que permite saltar e rodar com apenas 3 rodas, controle inteligente de torque para reduzir o raio de curva para 3,4 metros, os três bloqueios de diferenciais, bem como os ângulos de ataque e saída, de 35º e 32º, respectivamente.
A BYD ressalta que o SUV tem uma condução fluida, que permite rodar sem esforço em terrenos íngremes, subidas, montanhas, brejos e outras condições extremas.
Quem são os concorrente do Bao 5
Com 4,89 m de comprimento, 1,97 m de largura e 1,92 m de altura, o Bao 5 tem uma série de rivais, como o Tank 500 da GWM, o Toyota RAV4 hybrid, Defender 110 e o Ford Bronco.
A vantagem sobre os concorrentes, além da economia de combustível, está nos equipamentos em relação ao preço, uma vez que a lista de equipamentos também surpreende.
Por exemplo, o head-up display de 50“ projetado no para-brisas, quadro de instrumentos digital, reconhecimento biométrico, tela adicional para o carona, entre outros.
O SUV deve ser vendido a partir de 400000 yuans, algo em torno de R$ 273.000 na conversão direta.
Confira também: Esse é o SUV de luxo mais vendido do BR. Vale a compra?
Fonte: garagem360.com.br