A declaração de Aron Dresch foi dada após uma reunião no Palácio Paiaguás, nesta terça-feira (22), com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Neves. “Essa situação não vai ser definida agora, acredito eu. Isso aí é uma questão, por exemplo, que seria mais se tratando da própria CBF. Isso não é uma questão da FMF”.
Conforme o presidente, também ainda não foi definido um local para os jogadores treinarem antes da partida. “Não também, ela [a CBF] não falou, ela não definiu só o estádio, hoje está só garantida essa questão do jogo Brasil e Venezuela na Arena Pantanal”.
A escolha da Arena Pantanal aconteceu após visitas técnicas de equipes da CBF, que analisaram todos os quesitos necessários para que o estádio pudesse receber a Seleção Brasileira Masculina de Futebol. Foram levados em conta a qualidade do gramado, além de toda a infraestrutura para atendimento aos atletas, imprensa e torcedores.
Também foram determinantes na escolha a logística de deslocamento dos jogadores, com a menor distância entre os locais das partidas, para que haja menos desgaste dos atletas.
Fonte: leiagora