O Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, avaliou o Volkswagen Polo em dezembro de 2022 e lhe concedeu três estrelas. Para fins de testes de auditoria, o Latin NCAP agora avaliou unidades do Polo Track para confirmar se ambos os modelos têm o mesmo desempenho e estender o resultado ao Polo Track.
O Volkswagen Polo Track é produzido em Taubaté (SP), enquant as demais em São Bernardo do Campo (SP). O Latin NCAP testou o Polo Track em impacto frontal, impacto lateral de poste, Controle Eletrônico de Estabilidade, teste do alce (moose test) e proteção de pedestres.
VEJA TAMBÉM:
- VW oferece central multimídia para o Polo Track por R$ 650 extras
- Conheça em detalhes do VW Polo Track em vídeo
Os resultados foram compatíveis com os do Polo testado em 2022, considerando as tolerâncias permitidas. A única diferença encontrada foi uma atualização na cor do peito no teste de impacto lateral de poste, que foi alterada de amarelo para laranja, oferecendo agora proteção marginal.
Ainda de acordo com os resultados do Latin NCAP, a proteção oferecida à cabeça, pescoço e tórax do motorista e do passageiro foi boa. Os joelhos do motorista e do passageiro receberam proteção boa. As canelas do motorista receberam proteção adequada e boa e do passageiro apresentaram proteção boa.
A área dos pés foi considerada estável e simétrica no lado do passageiro e do motorista. A estrutura foi considerada estável sendo capaz de suportar maiores cargas. Impacto lateral: a cabeça, abdômen, pélvis receberam boa proteção, e o tórax recebeu proteção adequada. Impacto lateral de poste: a cabeça e pelve receberam boa proteção, o tórax recebeu proteção marginal e o abdômen proteção adequada.
Além disso, o carro mostrou boa proteção para o pescoço e o veículo atende aos requisitos estruturais de impacto traseiro. O processo de auditoria confirma, após avaliações e cálculos, que o Volkswagen Polo Track tem o mesmo desempenho que o Polo de três estrelas do Latin NCAP. Confira abaixo o vídeo do teste de colisão.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo