A KTM 390 Duke 2024 foi apresentada oficialmente nesta terça-feira (22). O lançamento mundial da nova geração da pequena naked mostra evoluções em diversos aspectos, que vão desde motor, passando pelo quadro e chegado ao visual. A moto está nitidamente mais nervosa e radical, lembrando as irmãs de maior cilindrada, como a 1290 Super Duke.
Ainda não sabemos quando a Duke 390 2024 chegará ao Brasil, do mesmo modo que o preço do futuro modelo por aqui ainda não foi divulgado. Um dos destaques do modelo é a introdução de motor maior, passando de 373 cc de cilindrada para 399 cc. Mantendo a estrutura de 1 cilindro e com refrigeração líquida, o propulsor rende 44 cavalos de potência.
O torque também é de nm para 39 nm. A motocicleta está equipada com câmbio de 6 marchas e conta de série com embreagem deslizante e quick-shifter (para cima e para baixo).
Novo quadro e suspensões
Como é de se esperar de um modelo da marca austríaca, a Duke 390 2024 conta com suspensões de primeira linha. A moto possui garfo invertido WP Apex, de 43 mm de diâmetro, totalmente ajustável. Seu quadro é uma nova configuração de treliça. Na parte tecnológica, há também 3 mapas de condução, sendo eles Rain, Street e Track, além de controle de largada e ABS com aprimoramento para curvas. Seu painel também é novo, com 5 polegadas, e conectividade com smartphone, enquanto o sistema de iluminação é de LED.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo