Brooklyn Nine-Nine está de volta ao catálogo da Netflix com episódios inéditos da 8ª temporada. Abordando temas como a pandemia, o movimento Black Live Matter e a morte de George Floyd, a temporada apresenta o desfecho da jornada desses personagens tão queridos pelo público.
Exibida no final do ano passado nos Estados Unidos, os dez capítulos foram anunciados como a última leva da sitcom. Portanto, o 8º ano encerra as aventuras de Jake Peralta (Andy Samberg), Amy Santiago (Melissa Fumero), Rosa (Stephanie Beatriz) e dos demais policiais da ficção.
10 séries de comédia melhores que The Big Bang Theory que estão no streaming
Dan Goor, um dos criadores da série, explicou que a conclusão do projeto se deu em respeito aos personagens. Além disso, após o cancelamento da atração pela Fox na 5ª temporada e o resgate da NBC, a pandemia também prejudicou a produção de B99.
“Terminar a série foi uma decisão difícil. Mas no final das contas, foi a melhor maneira de honrar nossos personagens, suas histórias, e nossos espectadores”, disse o executivo. “Sabemos que algumas pessoas ficarão decepcionadas com o fato da série terminar tão cedo. Mas honestamente, estou feliz por ter durado tanto tempo. Título da minha sex tape”, brincou o produtor.
Dessa forma, Brooklyn 99 não terá uma 9ª temporada. Pelo menos por enquanto. Apesar da triste notícia para o público que acompanha as inusitadas aventuras desse grupo, ainda há esperança no horizonte. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Terry Crews revelou seu desejo em reunir o elenco para estender a narrativa para o cinema.
“Ainda acho que podemos fazer um filme de assalto”, disse o ator de Todo Mundo Odeia o Chris e As Branquelas. “Tínhamos nosso episódio anual de assalto e acho que [um filme] seria brilhante, especialmente com o Peacock e as grandes coisas que a NBC já pode fazer. Acho que todos os membros do elenco estariam dispostos a fazer um bom episódio de uma hora e meia de Brooklyn 99”, indicou o ator.