Adriano Pivetta, ex-prefeito de Nova Mutum, e a esposa, Mari Pivetta, declararam apoio a Amália Barros, candidata a deputada federal pelo PL. Amália esteve na cidade nesta quinta-feira (21) onde se reuniu com lideranças para apresentar suas propostas de trabalho. Adriano é irmão do vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), e foi prefeito de Nova Mutum por 16 anos. Ele é do Republicanos, partido que integra a coligação do governador Mauro Mendes à reeleição.
“Depois de 16 anos de vida pública como prefeito e de ter participado de várias outras campanhas estava decidido a não me envolver mais com a política, mas percebi que, como cidadão, não posso simplesmente me isentar. Não é fácil reunir pessoas para discutir política, mas essa discussão é algo muito importante que muda a vida de todos, o cenário das cidades, do estado e do país”, disse. “Não assumi esse posicionamento apenas por partido político, mas por acreditar nas pessoas e em Amália Barros eu acredito”.
Adriano ressaltou ainda a representatividade feminina de Amália, a importância da mulher na política e o valor do trabalho realizado pela candidata em causas sociais.
“Estamos felizes porque olhamos Amália com esperança. Ecoar no meio de tantas pessoas não é fácil e ela está se dedicando a uma causa com muito amor. Ao colocar seu nome à disposição do país, de maneira voluntária, ela dá um exemplo que irá se multiplicar. Essa política de Amália nos orgulha porque é de pessoas assim que precisamos, que trabalham com carinho, amor e dedicação”.
Para Mari Pivetta, a história de vida e superação de Amália Barros foi importante na decisão do casal em apoiar a candidatura de Amália Barros. Ela também salientou a importância da presença feminina no Congresso Nacional.
“Sempre desejamos e esperamos por uma mulher forte e corajosa para nos representar. Agora temos uma mulher com potencial para levar a voz feminina para dentro do Congresso e, especialmente, em defesa das causas sociais”, disse. “Amália tem uma história como exemplo de força e coragem, uma lei com seu nome (Lei 14.126/2021) e um instituto que faz um trabalho social forte. Foi muito fácil abraçar essa ideia e estar aqui declarando, publicamente, nosso apoio à Amália Barros como candidata a deputada federal”, completou.
Mari Pivetta disse ainda que a vitória de Amália Barros será a vitória de todos aqueles que acreditam que o Brasil precisa de pessoas com força, garra e coragem da candidata para trabalhar no social, uma área onde ainda há tanta carência no país.