Na manhã desta segunda-feira, 21.08, uma reunião estratégica foi realizada, para discutir e planejar um mutirão eleitoral, que tem como objetivo atender às demandas dos eleitores do município de Santo Antônio de Leverger no ano de 2023. A prefeita Francieli Magalhães acompanhada dos procuradores municipais e do secretário de Planejamento, Pedro Gualberto, conhecido como “Peró”, se encontraram com o Dr. Alexandre Paulichi, Juiz do Cartório da 38ª Zona Eleitoral, para alinhar as ações desse importante processo.
As iniciativas abrangem uma série de serviços destinados a simplificar e agilizar o processo eleitoral para a população. Entre os principais serviços que serão oferecidos, estão o cadastramento biométrico, a emissão de novos títulos de eleitor e a atualização do domicílio eleitoral. Essas ações visam não somente aperfeiçoar a experiência do eleitor, mas também a garantir que todos os cidadãos possam exercer o seu direito de voto de maneira eficiente e democrática.
O secretário de Planejamento, Pedro Gualberto acrescentou, que a prestação de serviços eleitorais de qualidade, é essencial para a transparência e a inclusão no sistema democrático.
“Estamos trabalhando para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços eleitorais. Isso envolve tornar o processo de votação mais acessível e simplificado. E essa cooperação, é um passo importante para garantir que todos os cidadãos, possam exercer seu direito de maneira eficaz e sem barreiras”, ressaltou “Peró”.
O Dr. Alexandre Paulichi, Juiz do Cartório da 38ª Zona Eleitoral, demonstrou otimismo em relação à colaboração conjunta das instituições, e afirmou o compromisso de oferecer um processo eleitoral eficiente e transparente, para a população de Santo Antônio de Leverger.
“Com esse trabalho em conjunto, entre a Prefeitura e o Cartório da 38ª Zona Eleitoral, visa reforça o nosso comprometimento em garantir um processo eleitoral inclusivo e eficaz, promovendo a participação ativa dos cidadãos na tomada de decisões democráticas do município”, declarou Dr. Alexandre.
A reunião exemplifica a parceria entre a Prefeitura e o Cartório da 38ª Zona Eleitoral em prol da cidadania, e da participação ativa dos cidadãos no processo democrático. A prefeita Francieli Magalhães enfatizou a relevância do mutirão eleitoral para o município.
“Nossa prioridade é assegurar que cada indivíduo tenha a oportunidade de participar ativamente do processo eleitoral. A colaboração entre a Prefeitura, os procuradores do município e o Cartório é fundamental para garantir essa participação efetiva e fortalecer a participação do povo na política”, finalizou Francieli.
Fonte: Assessoria da Prefeitura