O atacante Neymar vai viajar em avião avaliado em R$ 1 bilhão na Arábia Saudita. De propriedade de príncipe saudita Alwaleed Bin Talal, a aeronave é usada para levar o Al-Hilal, nova equipe do jogador brasileiro, para competições internacionais.
Como é o avião que vai comportar Neymar?
O avião foi fabricado em 1992 para ser entregue para a Air China, mas nove anos depois foi devolvido para a Boeing.
Com dois andares, a aeronave originalmente comporta 400 passageiros, mas toda a configuração foi alterada com a reforma do príncipe saudita Em uma parte do avião, os passageiros podem se sentar uns de frente para os outros em poltronas revestidas de couro.
Os assentos são mais largos do que o padrão e têm controles de comando nos descansos de braço.
A iluminação da aeronave foi pensada no conforto dos viajantes e é de LED. Além disso, o princípe saudita dedicou espaços do avião para servirem de sala de estar, com sofás laterais e até uma “poltrona de chefe”.
O dono do avião leva tão a sério a frase “tempo é dinheiro” que construiu uma sala de reuniões, que também é usada para jantares. Debaixo das janelas, ficam disponíveis armários para guardar bagagens e para apoiar objetos.
No deque superior, é disponibilizada uma suíte máster e um bar. Os detalhes nas paredes são feitos com dourado, além de luminárias para compor o sistema de iluminação.
No meio do deque superior está localizada a “cadeira do rei”, provavelmente destinada a ser usada pelo príncipe Alwaleed Bin Talal.
Revestida de dourado — e provavelmente de ouro —, a poltrona pode ser reclinada para proporcionar mais conforto e ainda disponibiliza uma tela de entretenimento com acesso à internet de alta velocidade.
Fonte: revistaoeste