Apesar da derrota, o Cuiabá ainda segue em oitavo na tabela do Brasileirão com 28 pontos e garantindo vaga na Copa Sul-americana.
O jogo
O Athletico conseguiu controlar as ações do jogo na primeira etapa, mantendo a poasse de bola e pressionando o adversário, levando perigo ao gol do Dourado e forçando Walter fazer duas boas defesas na primeira metade da etapa inicial.
Aos 44 minutos, Canobbio aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, colocou o Athletico na frente.
Logo no início do segundo tempo, o time mandante chegou a ampliar o marcador, com o chileno Vidal. Mas, após checagem do VAR, o lance foi anulado por toque de mão do jogador do Athletico.
Em busca do empate, o Dourado conseguiu ter mais presença no campo ofensivo. Aos 22 minutos, quase chegou ao empate, em cabeçada de Deyverson que passou em frente ao gol. Uendel e Derik Lacerda, em chutes de fora da área, também levaram perigo ao gol defendido por Bento.
O Athlético ampliou aos 22 minutos. Em jogada de ataque pela esquerda, o argentino Zapelli recebeu passe na área e finalizou para marcar o segundo gol do time da casa.
Já nos acréscimos, Derik tabelou com Deyverson, invadiu a área e finalizou, mas mandou por cima do gol, em grande oportunidade criada pelo Dourado.
O Dourado retorna para Cuiabá na manhã de quarta-feira (15), e já inicia os treinos visando o duelo contra o Palmeiras. A partida está marcada para sábado (19), às 17h30, na Arena Pantanal.
Na próxima rodada, o Dourado abre o returno encarando o Palmeiras. A partida está marcada para às 17h30 (de MT) do próximo sábado, dia 19, na Arena Pantanal.
Fonte: leiagora