Na Austrália, uma mulher vegana se recusou a tirar os piolhos da própria filha. De acordo com relato de uma vizinha, ela se justificou ao dizer que não mata “nenhum ser vivo”.
A vizinha em questão, Nitty Gritty, perguntou a uma jornalista o que fazer em relação ao caso, pois sua filha era a melhor amiga da filha da vizinha vegana que se recusava a tirar os piolhos. Nitty pediu dicas sobre o que fazer à jornalista — e mãe — Alexandra Carlton.
“Minha filha de 7 anos é a melhor amiga da vizinha, cuja família é vegana”, começou Nitty. “Tudo bem: respeitamos a escolha deles e até fazemos comida especial quando a pequena River vem brincar. Estava em nossa casa se coçando furiosamente… E descobri que ela estava cheia de piolhos.”
O caso da vizinha vegana que se recusava a tirar os piolhos da filha
Até aí, estava tudo bem para Nitty. O problema é que, ao falar com a vizinha vegana, ela descobriu que o casos dos piolhos não era nenhuma novidade. “Os veganos não matam nenhum ser vivo, esse é o motivo”, seguiu Nitty em seu relato. “Minha vizinha me disse que costumava pentear os piolhos e lêndeas no jardim, onde eles tinham uma chance de sobrevivência.”
A jornalista Alexandra é de Sydney, maior cidade da Austrália, e disse para Nitty parar de se preocupar com os “métodos parentais” de sua vizinha.
“Essa mulher não percebe que pentear aqueles pobres piolhos é condená-los a uma morte lenta e ressecada no jardim?”, afirma a jornalista que recebeu o relato e Nitty. “Ela provavelmente está engolindo conchas de bactérias inocentes enquanto bebe seu smoothie de kombucha de algas, enviando-as a uma morte escaldante nas profundezas do ácido estomacal.”
Na sequência, contudo, Alexandra apresenta sugestões para a resolução do caso dos piolhos. Ela dá a ideia de criar uma brincadeira de cabeleireiro com as meninas para catar os piolhos da amiga de sua filha. Entretanto, a jornalista adverte: o plano pode provocar a vizinha vegana.
Alexandra também orientou Nitty a interromper os encontros de sua filha com a da vizinha vegana. Ou, se ela não quiser ir tão longe, ao menos prender o cabelo de sua filha “firmemente” com uso de um spray protetor.
O caso da vizinha vegana que se recusava a tirar os piolhos da própria filha veio à tona há oito anos, mas voltou a repercutir recentemente no site Reddit e depois no jornal Mirror, do Reino Unido.
Fonte: revistaoeste