Sophia @princesinhamt
Notícias

Lei da Atividade Delegada: uma medida que promete fortalecer a Segurança Pública

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Com objetivo de garantir cada vez mais segurança para os moradores e ao patrimônio público, a Prefeita de Aripuanã, Seluir Peixer Reghin, viabilizou Termo de Cooperação com a Sesp-MT – Secretaria de Estado de Segurança Pública, que vai possibilitar o reforço na segurança de espaços públicos, como praças, unidades de saúde, escolas, dentre outros.

A medida, embasada na ‘Lei da Atividade Delegada’, tem por objeto a atuação em caráter voluntário e em horário de folga de policiais militares fardados, armados e munidos de equipamento de proteção individual, no combate das atividades ilegais ou irregulares, depredação de patrimônio público, social, cultural, ambiental, com a finalidade de aprimorar o poder de polícia e a segurança municipal.

A gratificação será paga mensalmente pela Prefeitura aos integrantes da Polícia Militar que exercerem essas atividades delegadas através do convênio celebrado entre o Município e o Estado.

“Isso fortalece a Segurança Pública e vai possibilitar o aumento de efetivo nas ruas. Quem ganha com isso é o cidadão. Nosso objetivo é contribuir para a redução de crimes e a proteção do patrimônio público, reforçando a sensação de segurança no município”, destacou Seluir.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.