Sophia @princesinhamt
Notícias

Prefeitura de [Nome da Cidade] lança projeto Olhares do Bem: uma iniciativa que promove ações de solidariedade e inclusão social

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Desenvolvido pelo Lions Clube Internacional em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com a empresa Mercadão dos Óculos, o projeto “Olhares do Bem” foi lançado nesta terça-feira (1) em Campo Verde.

A iniciativa visa atender mais de 5 mil estudantes com idade entre 5 e das Redes Municipal e Estadual de Ensino, com triagem de acuidade visual, exames oftalmológicos e doação de óculos. A primeira escola da a receber o projeto foi a Áurea Marqueti, localizada no Loteamento Greenville.

“Nós temos como proposta atender as crianças para melhorar a condição da visão, que é primordial para o processo de aprendizagem”, destacou a secretária de Educação Simoni Borges. “A gente sabe que a criança com problema de visão também vai ter problema de aprendizagem”, completou.

Somente na Rede Municipal, informou ela, mais de 4,6 mil crianças devem ser atendidas pelo projeto. Desse total, a estimativa é que pelo menos 10% apresentem algum tipo de problema e necessitem de óculos.

Presidente do Lions Clube Centenário de Campo Verde, Odilon Brito, enfatizou que o clube de serviços desenvolve ações em todo o mundo com foco no combate à fome, à preservação do meio ambiente, ao atendimento a crianças com câncer, combate ao diabetes e, conforme destacou ele, o “carro-chefe”, que são os cuidados com a visão.

“Aqui em Campo Verde nós estamos trabalhando há vários anos”, destacou ele. “Só nesse ano leonístico, que começou em julho de 2022 e está se encerrando agora, nós atendemos mais de 35 exames e mais de 25 cirurgias de catarata e outras”, informou Odilon.

Ele também frisou que o do projeto “Olhares do Bem” em Campo Verde, foi provocado por professores que procuraram o Lions relatando casos de alunos com dificuldades de aprendizagem devido a problemas de visão. “Então conversamos e resolvemos agora encampar essa ideia de levar também a parte social do Lions da visão para as escolas”, explicou Odilon.

O Mercadão dos Óculos, empresa que tem presença em várias regiões do Brasil, se dispôs a ser parceiro do Lions no desenvolvimento do projeto.  Leandro Alves Gomes, sócio proprietário do Mercadão dos Óculos enfatizou que a empresa aderiu ao projeto devido ao grande número de crianças com problemas de visão.

“Na pós-pandemia do corona vírus nós tivemos um número muito crescente”, pontuou ele. “E como nós temos um fundo de apoio desse projeto Olhares do Bem, vimos aí a oportunidade de abraçar essa causa junto com eles. Como um dos carros-chefes deles é a questão visual, nós entramos nessa parceria”, destacou o empresário. A expectativa é que o projeto seja desenvolvido ao longo de todo o segundo semestre de 2023.

Fonte: Assessoria da

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.