A BYD, uma das principais fabricantes de veículos elétricos do mundo, apresentou ao público brasileiro o aguardado Seal elétrico durante evento em São Paulo. Uma opção de peso de uma das principais montadoras atuando no setor, ele é repleto de tecnologia e funcionalidades. Porém, o BYD Seal híbrido apresentado na China tem autonomia impressionante e também pode chegar ao Brasil.
BYD Seal híbrido, será que vem para o Brasil?
Com a apresentação de sua versão 100% elétrica no Festival Interlagos 2023, em São Paulo, o BYD Seal traz a promessa de um futuro brilhante no cenário dos elétricos.
A montadora chinesa, que já é conhecida por sua expertise em veículos elétricos, agora busca conquistar o mercado com uma opção híbrida. Isto porque, além da versão original, o BYD Seal híbrido, já disponível na China, também poderá chegar Brasil.
Inspirado no já conhecido SUV Song Plus, que já está disponível no país, esse sedã promete combinar eficiência e desempenho em um só veículo.
Potência e desempenho são marca do BYD Seal DM-i
O BYD Seal híbrido, chamado oficialmente de BYD Seal DM-i, chega com duas opções de motorização.
Primeiramente, uma equipada com um motor a gasolina 1.5 de quatro cilindros aspirado. Já a segunda opção traz o mesmo motor a gasolina, mas adiciona um turbo.
Com uma potência combinada de 235 cv e torque de 40,8 kgfm, o BYD Seal DM-i promete uma experiência de condução emocionante e eficiente, atingindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos na opção turbo.
Autonomia e consumo
A busca por maior eficiência energética é um dos pontos fortes do BYD Seal híbrido.
Assim, no modo totalmente elétrico, ele apresenta uma autonomia impressionante, alcançando 121 km ou 200 km, dependendo da versão.
Além disso, o consumo médio do veículo é esperado para ser melhor do que o do SUV Song Plus, podendo chegar a aproximadamente 40 km/l.
Aqui tem mais sobre a marca: BYD pode ter carro elétrico mais barato que Dolphin e Seal a partir do ano que vem
Preços esperado para o mercado brasileiro
Na China, o BYD Seal Híbrido DM-i deve chegar com preços por volta 180 mil yuan para o modelo de entrada (cerca de R$ 120 mil) e 250 mil yuan para o mais completo (R$ 166 mil).
Embora a vinda do BYD Seal Híbrido para o Brasil ainda não esteja confirmada, existe a esperança de que a montadora considere essa opção. Especialmente considerando que a fábrica de Camaçari – BA produzirá o próprio SUV Song Plus, essas esperanças são muito reais.
Fonte: garagem360.com.br