Moradores do assentamento rural de Pontal do Marape, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, vão receber qualificação sobre turismo sustentável. A ideia é fomentar o setor e criar uma nova fonte de renda para as famílias. O local foi escolhido por suas potencialidades que incluem a contemplação do bioma Amazônia, o turismo de pesca, a visitação das propriedades e o consumo local da produção rural.
Entra as ações para estruturar e fomentar o turismo local, o Turismo vai ofertar 4 formações gratuitas na comunidade, neste mês.
Nesse domingo (30), das 8h às 12h, na Escola Municipal Jorge Carlos Ferreira, foram realizadas as capacitações sobre Ecoturismo e Turismo Rural, e tem como aplicadores, Rafael Simões e Geraldo Lúcio, as vagas são limitadas em 40 pessoas.
A capacitação sobre Turismo de Pesca e de Aventura, com Enymar Ataíde e Luciano Borges, foi realizada no último dia 13. E o produtor rural e diretor da Associação de Moradores do Marape, Alessandro Oliveira Marinho foi um dos participantes.
Para além dos agricultores, a inciativa tem o potencial de fomentar toda a economia de toda a região.
Fonte: primeirapagina