O Tribunal de Londres inocentou o ator Kevin Spacey de nove acusações de crimes sexuais contra quatro homens. A Corte proferiu a decisão na quarta-feira 26.
Ao todo, a deliberação durou mais de 12 horas. As acusações contra Spacey envolviam agressão sexual e levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual sem consentimento.
Leia também: “Overdose pode ter causado a morte do neto de ator de Hollywood”
Quando prestou depoimento, Spacey disse que as acusações eram fracas e que os incidentes, se ocorreram, foram consensuais. Ele admitiu ser promíscuo, um “grande namorador”, que tinha “encontros sexuais casuais e indiscriminados”.
O ator ganhou dois Oscars por seus papéis em Os Suspeitos (1995) e Beleza Americana (1999). Spacey voltou a atuar nos últimos anos, depois de deixar a série da Netflix House of Cards.
O ator participou do seriado da Netflix por cinco temporadas, antes de ser demitido, em 2017, por alegações de má conduta dentro e fora do set.
Acusações contra o astro Kevin Spacey
Um acusador alegou que Spacey sentou na frente do carro, ao lado dele, enquanto dirigia. Na ocasião, agarrou a mão do homem para colocá-la em sua virilha. O astro negou o ocorrido.
Já o segundo acusador disse que Spacey o agrediu num evento de caridade. O astro teria colocado a mão em na sua perna e agarrado sua virilha. Spacey disse que isso nunca aconteceu.
O terceiro acusador relatou que conheceu Spacey enquanto trabalhava em um pub, no interior da Inglaterra. Numa noite, em uma festa na casa de férias do ator, o acusador disse que Spacey “se aproximou dele e lhe deu um abraço”, beijou seu pescoço, agarrou sua virilha e a “apertou”, enquanto lhe dizia para “ser legal”.
Leia também: “Johnny Depp doa à Amazônia indenização que recebeu de atriz feminista”
Depois, o acusador disse que empurrou Spacey, saiu do local rapidamente e ligou para o pai, pedindo que o buscasse. Spacey afirmou que agiu de maneira”desajeitada”, mas negou agredi-lo sexualmente.
O quarto, um aspirante para ser ator, disse que entrou em contato com Spacey para pedir conselhos sobre a carreira, depois de uma breve interação com a estrela de Hollywood. Então, Spacey o convidou para seu apartamento em Londres, duas semanas depois de supostmente o agredir sexualmente.
O denunciante relatou ter sido drogado pelo ator e que acordou com Spacey fazendo sexo com ele. A estrela disse ao tribunal que os dois compartilharam “uma noite consensual, muito agradável e adorável”.
Fonte: revistaoeste