Os moradores do bairro Camping Club, em Sinop, foram contemplados com uma escola novinha, de educação infantil, inaugurada nesta semana. A Escola atenderá cerca de 300 crianças da região e a inauguração contou com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes de entidades, pais, alunos e membros da comunidade.
O promotor de Justiça Especializado da Infância e Adolescência, Nilton Cesar Padovan, acompanhou o evento, e destacou a emoção com a apresentação que os alunos da EMEB Valter Kunze realizararam durante a cerimônia. “Eu fiz minha vida escolar toda em escola pública, desde a pré-escola até a universidade, e a música “Aquarela”, do Toquinho, mexe muito comigo. Trabalhar com criança é emoção. Eu estava quietinho ali atrás, lembrando de toda a minha vida escolar na escola, então veio a música que me fez lembrar desse período e de um fato que simboliza essa inauguração”.
A inauguração da escola também traz esperança para a comunidade em geral, pois uma educação de qualidade é um dos pilares para o desenvolvimento social e econômico de uma região. “A inauguração de toda unidade escolar, tem um simbolismo muito grande, quando investe em criança, quando inaugura-se, uma escola nova, com toda estrutura como essa aqui, sem dúvida alguma um investimento que está sendo feito, nas crianças, e esse investimento vai ter um retorno, que é uma tranquilidade para os pais que as crianças estarão num lugar muito bom, tranquilidade para as crianças que estarão aqui, isso marca a alma da criança para sempre”, concluiu o Promotor.
O promotor, que tem vinte anos de atuação na Vara da Infância e Adolescência, destacou que ações como essa marcam. “Sempre quando tem uma adoção, mesmo passando todo esse tempo, para mim é emocionante, e inaugurar escola não pode deixar de ser”, disse Padovan, emocionado.
Esse é mais um compromisso que evidencia o valor que a gestão tem pela educação. A inauguração da EMEI é motivo de alegria e orgulho para a comunidade, que agora conta com uma instituição de ensino moderna e de qualidade, onde as crianças poderão construir um futuro brilhante. Além das três unidades inauguradas este ano, na próxima semana será inaugurada mais uma unidade escolar no bairro, a EMEB que atenderá cerca de 600 crianças.
Fonte: Assessoria da Prefeitura