Seis pessoas ficaram feridas, incluindo dois bombeiros, depois de um guindaste com 16 toneladas de concreto despencar e acertar um prédio, em Manhattan, na cidade de Nova Iorque, na manhã desta quarta-feira, 26. A estrutura caiu, em virtude de um incêndio, cuja causa ainda é desconhecida. Peritos vão avaliar o equipamento.
Crane fire & collapse near 41st and 10th in Manhattan. Avoid the area. Praying everyone is OK. pic.twitter.com/ORbtIVoxrj
— Justin Brannan (@JustinBrannan) July 26, 2023
No momento do acidente, havia poucas pessoas na rua. Um hotel nas adjacências precisou ser evacuado, segundo o prefeito da cidade, Eric Adams. Bombeiros estão no local.
A construção fica próxima a um prédio residencial. A 10ª Avenida precisou ser fechada, por motivos de segurança, e os prédios próximos estão sendo evacuados, por temores de um novo colapso.
Em comunicado, o Corpo de Bombeiros disse que “unidades estão atualmente operando em um colapso de guindaste e incêndio”.
Ao jornal norte-americano New York Times, Larry Krasner, que mora no 54º andar de um prédio próximo ao local, disse que não chegou a ver o guindaste cair, mas ouviu uma explosão depois. Ele trabalhava no 45º andar de um prédio em Wall Street durante os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 e viu o segundo avião atingir as Torres Gêmeas.
Leia também: “Homem morre em acidente na BR-376; carro partiu ao meio depois de bater em van e caminhão”
O guindaste tem estampado na lateral o nome da Lomma Crane Company, propriedade de James F. Lomma, absolvido de homicídio culposo e três outras acusações relacionadas ao colapso mortal de um guindaste no Upper East Side, em 2008.
Em 2016, um guindaste da companhia desabou sobre prédios, pedestres e carros estacionados no centro de Manhattan, matando um professor e ferindo outras três pessoas.
Fonte: revistaoeste