Antonio Filosa, presidente da Stellantis para a América do Sul, e Vanessa Castanho, vice-presidente da Citroën para a América do Sul, resolveram passear de Citroën Ami e a conclusão foi de que ele será mesmo lançado no Brasil.
VEJA TAMBÉM:
“Bom, Vanessa, acho que vamos lançar mesmo. Não só no Brasil, mas em toda América do Sul”, disse Filosa ao final do passeio. É claro que a decisão não foi tão espontânea assim, mas foi a forma que a marca achou para dar o recado: ele vem.
Só não sabemos ainda o preço e nem a forma de comercialização do elétrico, se vai ser vendido ou alugado, como virou comum para esse tipo de solução de mobilidade que a marca ressalta que não é um carro.
O Ami tem 2,41 m de comprimento, 1,39 m de largura e 1,52 m de altura e espaço para duas pessoas, além de 70 litros para a bagagem.
Conta com uma grande área envidraçada, inclusive no teto e portas que se abrem de forma contrapostas, ou seja, cada lado abre de um jeito.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Com um motor elétrico, o Ami chega a 45 km/h e tem autonomia de até 80 km. O carro é acompanhado de um cabo que pode ser conectado em qualquer tomada de 110V ou 220V. Uma carga completa leva cerca de 4h.
Fonte: autoo