Quem nunca se encantou por dinossauros? Seja criança ou adulto, o tema vive no imaginário popular. E se você é um desses fãs dos grandes répteis, trazemos excelentes notícias.
Entre os dias 21 e 30 de julho, Primavera do Leste terá a oportunidade de apreciar a exposição “Vale dos Dinossauros”, que acontecerá na Praça de Eventos, ao lado da Estátua de São Cristóvão, das 17h às 22h.
Mais de 1,8 milhões de pessoas já tiveram a prestigiar a exposição, que conta com 11 réplicas animatrônicas de animais pré-históricos em tamanho real, que prometem trazer uma experiência fascinante, permitindo que os visitantes se transportem para um passado distante e conhecer algumas das criaturas que habitaram a Terra há milhões de anos.
Por meio dessas réplicas, os espectadores poderão ter uma ideia mais concreta de como era esses seres pré-históricos. Elas reproduzem sons e movimentos dos animais com a história de cada deles em display (dispositivo utilizado para emitir imagens e compartilhar informações visuais) contendo nome da espécie e data em que foi encontrado.
Entre os destaques da expsosição, temos o Pycnonemosaurus Nevesi, um dinossauro que viveu no Centro-Oeste, na Chapada dos Guimarães, há 70 milhões de anos, durante a era Mesozoica, na região onde atualmente é a Jangada Roncador. Sua réplica tem 5m de altura.
E como não poderia deixar de faltar, é claro que teremos a presença do queridinho das crianças: O Tiranossauro Rex, no alto dos seus imponentes 10m de altura.
“A exposição, com sua coleção de réplicas animadas, busca oferecer uma forma interativa e educativa para as pessoas de todas as idades aprenderem sobre a história e a diversidade dos dinossauros que viveram em nosso planeta em eras remotas”, diz o Secretário de Cultura, Wanderson Lana.
A organização de evento é da SECULT com o Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano (IMDTH), com sede em Cuiabá.
Fonte: Assessoria da Prefeitura