O trabalho pela garantia de recursos para obras que estavam paralisadas e capacitação dos servidores renderam ao senador Wellington Fagundes, do PL, o reconhecimento de dirigentes, professores e profissionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).
Além disso, segundo o reitor Júlio César de Oliveira, o comprometimento e empenho do senador Wellington Fagundes para com a educação e com a instituição de ensino também permitiram ao Instituto a aquisição de equipamentos e veículos para os seus 19 campi, que abrange todo Estado.
“Com o senador Wellington Fagundes estamos ganhando em qualidade de vida no trabalho e os estudantes, em qualidade de ensino” – frisou o reitor.
No encontro realizado nesta segunda-feira, 19, Wellington agradeceu o reconhecimento do conjunto de profissionais do IFMT. Ele lembrou que a atenção a instituição vem desde os tempos em que foi estudante da Escola Agrotécnica de São Vicente, onde fez a base para cursar Medicina Veterinária, e entende que a educação profissionalizante é essencial para ocupação do mercado de trabalho.
Wellington lançou um desafio à produção e conhecimento dos profissionais do IFMT: produzirem um projeto de desenvolvimento para a região da Grande Cáceres, aproveitando o potencial econômico e turístico da região.
“Temos uma dívida com o Oeste de Mato Grosso. É uma região que esperou por 30 anos a ZPE (Zona de Processamento de Exportação). Nos apresentem um grande projeto para que possamos levar adiante em Brasília” – pediu.
Entusiasta da tecnologia, Wellington celebrou ainda a chegada do 5g em Cuiabá e informou que logo será implantada em todo Estado. Ele lembrou que Mato Grosso foi o primeiro estado a abrigar o desenvolvimento da tecnologia para uso no agronegócio.
“Continuem fazendo o que vocês mais sabem fazer: inovar. Nos próximos 5 anos o desenvolvimento vai representar 200 anos de avanços”, – frisou.