A Volkswagen apresentou, na Europa, a versão atualizada do SUV preferido dos brasileiros no momento, que chega em breve aquele mercado. Com mais de 1,2 milhão de unidades comercializadas no continente, esse SUV da VW também se consolidou no posto de mais vendido do segmento no Brasil, no último mês de junho.
SUV da VW ganha design renovado e mais tecnologia na linha 2024
O SUV em questão é o VW T-Cross. O carro chega à linha 2024 com seu design renovado, equipamentos de série aprimorados, novos recursos tecnológicos e um interior de alta qualidade recém-projetado.
Na Europa, a pré-venda do SUV da VW está prevista para começar no quarto trimestre de 2023. Em apenas quatro anos, o T-Cross conquistou uma posição de destaque entre os SUVs compactos, sendo também vendido sob os nomes Tacqua e Taigun.
Lembrando que o Brasil é um dos principais mercados para esse modelo. Em junho, o VW T-Cross liderou o segmento de SUVs com grande folga, tendo emplacado 6.895 unidades, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). No ano, já são 32.035 veículos vendidos, o que fez o T-Cross destronar o Jeep Compass da liderança do segmento SUV. É de se esperar que o SUV da VW passe a ser oferecido com o novo design também no País.
Design exterior ficou mais moderno
Do lado de fora, o VW T-Cross atualizado é imediatamente reconhecível pelo novo design de sua frente e traseira com novos faróis de LED integrados, luzes diurnas de LED e conjuntos de lanternas traseiras de LED.
Os faróis de matriz LED IQ.Light são um desenvolvimento completamente novo da Volkswagen e são oferecidos pela primeira vez no SUV compacto. Três novas cores frescas foram adicionadas à gama de modelos: a cor sólida Grape Yellow (um amarelo vivo e esportivo), Clear Blue Metallic (um azul claro elegante e amigável) e Kings Red Metallic (um vermelho vívido e marcante).
Cabine mais tecnológica e confortável
Você pode conferir mais sobre a VW aqui: Preços ainda populares ou já acabou? Veja o valor para levar os carros da VW para casa
O elemento central no interior do VW T-Cross 2024 é o display de infoentretenimento independente. A tela sensível ao toque mede 8 polegadas – a versão topo de gama tem tela de 9,2”. Todas as versões vêm com instrumentos digitais de série.
O painel de instrumentos do T-Cross também passou por uma reformulação completa: como nos modelos VW maiores, o painel de instrumentos apresenta estofamento macio e materiais de superfície de qualidade significativamente superior.
O mesmo se aplica aos frisos das portas dianteiras das versões Style e R-Line. Um sistema de ar-condicionado manual está a bordo como padrão, e o ar-condicionado automático Air Care Climatronic com controles deslizantes retroiluminados está disponível como opcional.
O SUV da VW é um dos únicos veículos de sua categoria no mundo a ser equipado opcionalmente com Travel Assist para maior controle longitudinal e lateral do veículo. Dependendo do tráfego à frente e da velocidade permitida, o VW T-Cross pode controlar a velocidade do veículo com aceleração e frenagem automáticas.
Dentro dos limites do sistema, o Travel Assist também pode incluir limites de velocidade, curvas e rotatórias em suas intervenções de controle. Ao mesmo tempo, o Lane Assist pode ajudar a manter o veículo em sua faixa. O VW T-Cross 2024 pode executar automaticamente operações stop-and-go quando equipado com o sistema de transmissão automatizada de dupla embreagem DSG.
Maior capacidade de reboque
A Volkswagen também aumentou consideravelmente a carga na barra de tração do VW T-Cross: de 55 para 75 kg. Esses 20 kg adicionais aumentam a carga máxima que pode atuar verticalmente na barra de reboque removível (opcional).
O VW T-Cross 2024 oferece, portanto, maior capacidade de puxar um reboque pesado. Ao mesmo tempo, o peso máximo permitido de bicicletas, que podem ser transportadas em um suporte montado na barra de reboque, foi aumentado – algo que é particularmente importante para o transporte de e-bikes.
Sucesso europeu de vendas
Em vários países europeus, a VW já comercializou toda a produção de 2023 do SUV em sua versão atual, restando um lote disponível na Alemanha “por um curto período de tempo”.
A VW irá ativar o configurador online para a pré-venda do SUV compacto no início do último trimestre deste ano. A previsão é de que as primeiras unidades do T-Cross cheguem às concessionárias europeias até março de 2024.
Segundo a marca alemã, apesar das extensas melhorias, o VW T-Cross 2024 “ainda será oferecido por um preço base muito atraente”.
Fonte: garagem360.com.br