Um jovem coreano encarou uma aventura das grandes para conhecer uma brasileira e acabou viralizando aqui no Brasil. Foram 16 mil quilômetros percorridos. Yang Seok, de 28 anos encarou quatro dias de avião e algumas horas de táxi para encontrar a Luiza Vitória Ribeiro, de 20 em Sobral, no Ceará. Que saga!
Yang conheceu Luiza pela internet e, depois de um tempo conversando, ele resolveu viajar para vê-la de perto. Os perrengues do casal são incríveis.
Namorando virtualmente por meses com a ajuda de aplicativos de tradução e do inglês, Yang não fala português e Luiza Vitória nem sequer uma palavrinha em coreano. Ainda assim se comunicam e estão se virando. Os vídeos deles chegaram a 10 milhões de visualizações somente no TikTok
A chegada
O vídeo da chegada de Yang a Sobral é hilário! Um voz feminina ao fundo diz: “Ele é real”. É de gargalhar.
De lá para cá, as descobertas do coreano sobre a vida simples, numa cidade nordestina, cuja temperatura média é de 26 graus Celsius, bastante elevada para a Coreia, e as comidas típicas são motivo de muitas gargalhadas.
Yang não se furta aos perrengues. Come cuscuz, ajuda a lavar a louça e tenta se comunicar em português. O jovem é guerreiro.
Leia mais notícia boa:
O namoro
O coreano e a brasileira namoram há quase um ano. Em agosto de 2022, Yang pediu Luiza Vitória em namoro. A partir daí as videochamadas se intensificaram.
“Dois meses depois, ele disse que se organizaria para me encontrar pessoalmente”, afirmou a cearense. E, ele cumpriu a palavra.
Yang deixou a ilha de Jeju, no sul da Coreia, e pegou quatro aviões para chegar a Fortaleza, no Brasil. Em seguida, percorreu 150 quilômetros de táxi até Sobral.
“No começo eu não acreditei, até que ele chegou e nos conhecemos”, admitiu a cearense.
O coreano pretende ficar três meses no Brasil, depois retornará à Coreia do Sul para obter outro visto.
Redes Sociais e muitos seguidores
Mais de 1 milhão de seguidores acompanham o casal de coreano com a brasileira.
As opiniões são divergentes: tem quem apoie, quem seja contra o namoro. De tudo um pouco, inclusive preconceito e comentários pouco agradáveis – mas estes a gente deleta.
O amor é lindo!
Um internauta mais gozador reagiu: “No Ceará, imagine ‘ele’ derretendo”.
Uma seguidora bem-humorada quer saber detalhes. “Mulher, como você conseguiu este feito?! Queria tanto trazer um para Parnaíba.”
Um internauta foi logo debochando da camisa da seleção. “Mano, tacaram logo uma camisa do Brasil nele.”
Quando o coreano chega ao Brasil:
@vivendocomcoreanonoceara♬ som original – marcelaribeiro588
Ele se adaptando à vida no Brasil:
@vivendocomcoreanonoceara♬ som original – marcelaribeiro588
Com a camisa da seleção brasileira e comendo cuscuz à moda nordestina:
@vivendocomcoreanonoceara♬ som original – marcelaribeiro588
Fonte: sonoticiaboa