O governo de Confresa está em campanha de conscientização para que a população fique alerta quanto a tentativa de golpes que vem acontecendo no município.
Vítimas relataram à gestão municipal que os estelionatários as procuraram via WhatsApp solicitando pagamento de tributos como IPTU, lançamento de dívidas no Procon e regularização de lotes urbanos via PIX, incluindo até mesmo ameaças para moradores do campo com alegações que não teriam acesso ao título da terra caso não fizessem a transferência.
Há também casos em que os golpistas citam descontos caso o pagamento seja efetuado rapidamente, fazendo com que a vítima sinta a urgência em fazer a transferência para os criminosos.
O Governo de Confresa informa que em nenhum momento solicitará pagamento via pix, e que mesmo que o atendimento seja realizado via chat do WhatsApp, todos os tributos a serem pagos serão gerados e enviados em boletos com todas as informações corretamente inseridas, bem como a presença do código de barras para pagamento também em agências bancárias e lotéricas.
Caso você seja abordado com mensagens de supostos funcionários públicos solicitando pagamento de tributos via Pix, procure imediatamente a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Confresa para receber as devidas orientações.
Fonte: Assessoria da Prefeitura