Um gato que ajuda sua tutora surda a realizar tarefas domésticas foi eleito o “Gato Nacional do Ano de 2023” em uma competição no Reino Unido. O bichano e sua tutora são inseparáveis, e ele avisa a mulher sobre qualquer barulho!
Genevieve Moss é uma senhora de 66 anos que mora em Londres, Inglaterra, junto com seu gatinho Zebby. Na última semana, o animal foi premiado em uma competição realizada pelo abrigo de bichinhos, “Cats Protection”.
Zebby desbancou outros milhares de gatinhos e ficou com o prêmio principal na categoria “Family Fur-ever” (trocadilho com ‘Família Para Sempre’). A votação foi pública e a história de Zebby, que cuida de sua tutora 24 horas por dia foi a que mais emocionou os internautas.
Fiel companheiro
Genevieve vive sozinha mas não solitária, porque segundo ela Zebby é seu fiel companheiro.
“É muito difícil viver sozinha, especialmente em um lugar onde me sinto isolada, mas agora eu vejo que não estou mais numa casa vazia, sei que meu melhor amigo vai estar esperando por mim”, disse emocionada.
A tutora tem problemas de audição, que foram se agravando até ela não conseguir ouvir mais nada sem seu aparelho auditivo.
Aos poucos, Zebby foi tomando ações que surpreenderam a senhora, que jurou nunca ter treinado o gatinho para nada.
“Ele se tornou meu vigia noturno, meu carteiro e guardião”, disse Genevieve.
Ajudante
Com as dificuldades enfrentadas pela vovó, Zebby passou a cumprir várias funções para ajudar Genevieve.
Segundo a tutora, o gatinho foi sentindo que ela tinha problemas de audição e passou a realizar tarefas simples.
“Ele vem e me toca quando o telefone está chamando, e então eu coloco meu aparelho auditivo e atendo a ligação”, explicou a vovó.
Ele até pega objetos, como correspondências ou os chinelos da tutora e leva para ela. Que gato inteligente, gente!
“Ele adora estar perto de mim, onde quer que eu esteja, ele não sai de longe”, disse Genevieve.
Leia mais notícia boa
Premiação
Tamanha empatia rendeu a Zebby, o gato que ajuda sua tutora surda, o prêmio de melhor Gato do Ano em uma votação popular.
“Estou muito orgulhosa de zebby por mostrar ao mundo como os gatos podem ser intuitivos e carinhosos, e que efeito positivo eles podem ter na vida das pessoas”, disse em entrevista para a Cats Protection.
Genevieve já não consegue mais imaginar sua vida sem Zebby por perto.
A premiação rendeu a eles um troféu e um voucher para ser usado em um pet shop. Genevieve, compra vários brinquedinhos para ele, por favor!!
Para Ashley Fryer, organizadora do prêmio que o gatinho foi o vencedor, o vínculo entre os dois é incrível.
“A história deles destaca um vínculo poderoso que existe entre as pessoas e seus gatos”, disse Ashley. “Ele é um exemplo brilhante da alegria e conforto que um gatinho pode trazer”, completou.
Para Genevieve, Zebby traz uma sensação de segurança, e agora ela pode descansar facilmente.
“Sem ele eu me sentiria muito assustada. Eu costumava ter medo de dormir e medo de ficar acordada. Mas agora posso dormir sabendo que Zebby estará lá”, disse.
Ana resgata animais de rua em Pombal (PB) e quer construir centro de castração
Assim como Zebby ajuda Genevieve, que tal a gente ajudar Ana, uma jovem que resgata animais de resgata animais desde os 10 anos e hoje, aos 21, sonha em construir um centro de castração em Pombal (PB). Ela ganhou o terreno e precisa de ajuda para construir o local.
A vaquinha é para levantar a estrutura.
Doe pelo PIX quatro-patas@sovaquinhaboa.com.br ou no site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui
Veja o carinho entre Genevieve e sua tutora:
Fonte: sonoticiaboa