Você já sentiu a sensação de ser julgado? Você é uma pessoa que julga as outras antes de conhecê-las melhor?
A verdade é que todo mundo está propenso a sentir os olhos do julgamento e isso faz parte da vida de todos.
Para muitas pessoas, pensar na questão do julgamento alheio é como se contorcer todo e sentir dores insuportáveis.
Já parou para pensar e estudar sobre o que a fala sobre julgar o próximo? Perdemos tanto tempo discutindo se pode ou não pode julgar o próximo e não enxergamos a verdade na Bíblia.
“Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão. (Mateus 7:1-5)
O que a Bíblia fala sobre julgar outras pessoas?
Em muitas ocasiões nós acabamos julgando as outras pessoas tirando conclusões precipitadas.
Acabamos ferindo o machucando os sentimentos de pessoas que falam essas palavras de julgamento sem pensar duas vezes antes de falar besteiras.
Porque todos os que sem lei pecaram sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram pela lei serão julgados. (Romanos 2:12)
É muito importante nós afiarmos nossas palavras e ações mediante a preconceitos e julgamentos antecipadamente perigosos.
Por isso é muito importante nós entendermos o que a Bíblia fala sobre o julgamento. Será que Deus se agrada de pessoas que usam do julgamento?
Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor. (Isaías 54:17)
Um cristão verdadeiro não julga levianamente
Na verdade, o ato é uma maneira de expressar uma opinião ou chegar a uma determinada conclusão em relação a uma pessoa.
Você precisa entender que existe um grande peso em julgar o coração, por isso esse tipo de comportamento não faz parte da vivência de um verdadeiro cristão.
Quem és tu que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar. (Romanos 14:4)
Uma pessoa que serve a Cristo entende a importância de entender primeiro os fatos antes de construir pensamentos e opiniões.
Por que nós julgamos as outras pessoas?
O pecado do julgamento uma determinada pessoa muitas vezes está forte na insegurança e no orgulho, na verdade, muitas pessoas caem em pecado por causa disso.
É mais fácil, na sua falta de jeito, fazer um julgamento para a pessoa ao seu lado, do que manter o julgamento que está na língua, não é mesmo?
Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. (Romanos 2:1)
O orgulho das pessoas muitas vezes fala que o julgamento é bom porque é melhor ser e saber que a outra pessoa.
Em fundamental saber identificar esses , isso porque a insegurança e orgulho revelam o julgamento das almas por meio das:
- Suposições;
- Fofocas;
- Críticas.
Deus sabe o que está em nossos corações e o que incomoda de verdade.
São várias as pessoas que julgam as outras sem pensar nas consequências de estar cultivando pensamentos ruins e negativos no coração.
Não julgueis, para que não sejais julgados. (Mateus 7:1)
Para muitas dessas pessoas, é mais fácil responsabilizar outras pessoas e julgar do que entender de fato a situação de outras e o porquê chegaram nessas situações.
Nós, como verdadeiros cristãos, devemos cultivar bons pensamentos e ações nas nossas mentes e corações.
Ame mais as pessoas, não julgue
Primeiramente, é muito importante que você saiba que ser um cristão nesse mundo cheio de pecados não é uma tarefa fácil.
As tribulações, provas e lutas a todo momento nos afastam muitas vezes da nossa fé e confiança em Deus, infelizmente.
e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações. (Provérbios 21:2)
Por isso, nós não podemos desistir e sempre buscar esperança e força no Espírito Santo para fazer a vontade de Deus.
Quando o assunto é sobre e o que pensamos sobre as outras pessoas, é importante lembrar que a palavra de Deus nos orienta a sermos cautelosos.
Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes, seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão. (Romanos 14:13)
O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário
Julgar as pessoas não é o papel de um verdadeiro cristão. Jesus Cristo nos ensinou a sermos pessoas amorosas e aceitar as pessoas como elas são.
…
Você gostou de saber mais sobre textos bíblicos que falam sobre nunca julgar alguém para não ser mais julgados? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes palavras de reflexão.
Cláudio Bernardo é formado na área de tecnologia, redator web e apaixonado por livros de ficção história. Em seu tempo livre ele gosta de estudar e escrever artigos sobre conhecimentos gerais e tocar violão clássico.