A amplamente aguardada nova elétrica da Harley-Davidson, a LiveWire S2 Del Mar, finalmente teve seus dados de desempenho divulgados. O modelo está em pré-venda mundial desde o ano passado, mas a sua ficha técnica final ainda era mantida em segredo pela fabricante. Ao que tudo indica, ainda haviam ajustes para serem feitos no projeto e enfim saber do que a moto é capaz.
Produto da marca de elétrica da empresa estadunidense, a LiveWire, a Del Mar é a 2ª moto elétrica da empresa, e já chega prometendo mais modernidade que seu produto inicial, a One. Agora sabemos que o motor elétrico da S2 rende 85 cavalos de potência e 26,8 kgm de torque. De acordo com a empresa, a moto pode chegar então à velocidade máxima (top speed) 165,7 km/h.
VEJA TAMBÉM:
Quanto pode rodar a nova H-D elétrica?
A autonomia mais longa pode alcançar 180 km, mas rodando apenas na cidade. Dependendo do tipo de uso, a automomia. Para se ter uma ideia, ao trafegar a velocidade média de 112 km/h, a moto pode rodar cerca de 69 km com apenas uma carga. O desempenho da S2 Del Mar é interessante, fazendo de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos.
Na verdade, são de 0 a 60 milhas/h em 3 segundos, mais exatamente 96,5 km/h. Como padrão, a motocicleta está equipada com freios ABS e controle de tração. São o total de 5 modos de potência: Sport, Road, Range, Rain e Custom.
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e está protegida pela Lei de Direito Autoral. Não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Tempo de recarga
Um dos gargalos para modelos elétricos geralmente é o tempo gasto para a recarga. No caso da S2 Del Mar, a LiveWire divulga que o modelo pode recarregar até 80% da bateria em 78 minutos, enquanto leva 142 minutos até a carga completa – isso para o sistema de conexão especial. Do modo tradicional, mais comum em casa, são cerca de 6 horas para obter 80% e 8,4 horas para chegar a 100%.
Qual o preço da S2 Del Mar?
A LiveWire S2 Del Mar tem preço de 15.499 dólares, o que dá cerca de R$ 74 mil (cotação do dia), em conversão direta, sem considerar outros gastos ou taxas. Não há notícias sobre uma possível venda do modelo no Brasil já que a LiveWire One, apresentada em 2019, nunca desembarcou por aqui.
Fonte: motoo