Para 53% dos consumidores, atendimento é o maior responsável pela fidelização, mostra estudo. As empresas brasileiras, juntas, perderam cerca de 217 bilhões de dólares devido a clientes que migraram para a concorrência insatisfeitos com os serviços prestados.
Entre os motivos para a escolha do novo fornecedor, o serviço de atendimento ao cliente ficou em segundo lugar, apontado por 50% dos respondentes, atrás apenas do preço, citado por 65%.
Para entender qual a receita ideal para um atendimento ao cliente, a Hibou apresenta estudo sobre os brasileiros e suas percepções sobre o atendimento prestado por empresas. Participaram mais de 12 mil pessoas em todo o Brasil, entre os dias 10 e 13 de agosto de 2022.
Entre os destaques, 6 em cada 10 dos respondentes apontam despreparo das empresas em relação ao atendimento.
BRASILEIRO NÃO LEVA DESAFORO PRA CASA
Tal informação é percebida quando 53% dos brasileiros afirmam que simplesmente mudam de marca caso o atendimento não seja agradável. Enquanto mais da metade não volta após um mau atendimento: 47,8% contam a experiência para amigos e colegas, um impacto negativo para a reputação da marca; 4,8% reclamam na hora; 30,1% vão a outros canais da empresa expressar seu descontentamento; 19,4% publicam em redes sociais a experiência ruim que viveram (outro efeito negativo para um grande número de possíveis consumidores); Apenas 8,4% compram novamente. Para 67,1% dos consumidores, a malcriação ou grosseria de um funcionário influenciam na relação comercial. Ainda de acordo com a equipe, para 50,1%, se o atendimento não for amigável, não tem negócio; 48,6% desistem de empresas que não possuem canais de contato eficientes.
O RDanillo Capacitação realizará nos dias 17 e 18 de julho de 2023, das 19h às 22h30, no Espaço CDL Cuiabá, o Curso de Excelência no Atendimento “Transformando Clientes em Fãs”, ministrado pelo Treinador Comportamental, Especialista em Inteligência Emocional, Liderança e Excelência no Atendimento, Publicitário, Empresário, Fundador e Idealizador do Alex Restaurante, Alex Setuguti, com objetivo de ensinar na prática como fidelizar clientes e transformá-los em verdadeiros fãs da sua empresa ou marca.
O Treinamento O participante irá receber certificado com carga horária de 7 horas/aula, além de aprender na prática como transformar clientes em verdadeiros fãs da sua empresa ou marca, onde irá aprender: identificar o perfil do cliente; Proposta de valor: o que eu vendo x o que meu cliente compra; Entender o processo de tomada de decisões; O segredo das grandes marcas; criar o storytelling da sua empresa; fidelizar clientes em um mundo repleto de opções de compra?; Experiência do cliente; criar o CRM da sua empresa?; Qual o savoire faire da sua marca?; Montar o plano de ação; Análise de crescimento, através de indicadores de resultados.
O treinamento é uma realização do RDanillo Capacitação, empresa especializada em treinamentos atuando há mais de 16 anos no mercado e já treinou mais de 20 mil pessoas. Sobre o Treinador ALEX SETUGUTI é Treinador Comportamental, Especialista em Inteligência Emocional, Liderança e Excelência no Atendimento. Publicitário, Empresário, Fundador e Idealizador do Alex Restaurante.
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Fonte: unicanews