O novo SUV da Jeep, o Avenger, passou por uma bateria de testes e avaliações entre consumidores brasileiros. Assim, a marca estuda a opinião do mercado nacional e indica um futuro lançamento no Brasil deste modelo que já encanta consumidores na Europa.
Novo SUV da Jeep, o Avenger, passa por testes com consumidores brasileiros
O Jeep Avenger, um dos mais recentes lançamentos da marca, está ganhando destaque como uma opção de entrada no mercado de SUVs.
Recentemente, o carro passou por testes com consumidores brasileiros, a fim de avaliar sua aceitação no país. As opiniões coletadas abordaram diversos aspectos, desde o design até o acabamento, e revelaram percepções interessantes sobre o modelo.
Segundo os relatórios divulgados pelo site KBB Brasil, entre os aspectos avaliados, o design do Jeep Avenger foi muito bem recebido pelos consumidores. Sua aparência robusta e moderna, típica da Jeep, conquistou elogios.
Assim, com aproximadamente 4,08 metros de comprimento, 1,78 metros de largura e 1,53 metros de altura, o Avenger apresenta dimensões próximas às de um hatchback compacto e conquistou corações.
Mas, apesar do porte menor, ele ainda oferece espaço suficiente para acomodar os passageiros e suas bagagens, com um porta-malas com capacidade de 355 litros. Essa versatilidade é um ponto positivo para aqueles que buscam um veículo urbano e funcional.
Defeitos apontados
No entanto, quem testou o carro apontou algumas falhas, especialmente em relação ao acabamento.
Os clientes mencionaram, por exemplo, que houve um uso excessivo de plásticos no interior do veículo, o que pode impactar a percepção de qualidade e sofisticação.
Veja também: Jeep Renegade decepciona em teste de segurança e confunde consumidores
Tecnologia da Jeep possibilitou o moderno Avenger
O Avenger é construído sobre a plataforma modular CMP, desenvolvida pela PSA e disponível para todo o grupo Stellantis. Essa plataforma permite diferentes tipos de propulsão, adaptando-se às necessidades dos consumidores e às regulamentações dos mercados.
Por exemplo, na Europa, onde o carro é produzido, o Avenger pode ser equipado com um motor 1.2 GSE turbo a gasolina, com 100 cv de potência, ou com um motor elétrico, oferecendo 156 cv e autonomia de 400 km (padrão WLTP).
Executivos da Jeep confirmaram que estão estudando o lançamento do Avenger no Brasil. Dessa maneira, a realização de testes nacionais reforça ainda mais o interesse da marca em trazer o SUV para o país.
Caso chegue ao mercado brasileiro, o Avenger seria posicionado abaixo do Renegade, atuando como um modelo de entrada da marca. Não à toa muitos o chamam de “Mini Renegade”.
Com este novo SUV da Jeep, o Avenger, os consumidores brasileiros terão acesso a um veículo com preço mais acessível e toda a qualidade da marca para chamar de seu.
Fonte: garagem360.com.br