Um vídeo emocionante tomou conta das redes sociais na última semana: um buzinaço para uma mulher que venceu o câncer três vezes e fez a última quimioterapia. Elegantíssima, muito bem arrumada, a jovem colocou um cartaz no carro dela, informando sobre o feito. Era a hora de comemorar!
Em um carro com balões rosa e um cartaz escrito “minha última quimioterapia, buzine!!”, Iaraçã Saldanha acompanhada pela mãe Leny e irmã Jurema saíram pelas ruas de São Paulo. Por ondem passavam, eram saudadas: buzinas, palavras de apoio e muitos parabéns.
Iaraçã é fisioterapeuta, tem 30 anos, e convive com o câncer desde 2021, quando recebeu o diagnóstico da doença no colo uterino. Com a descoberta tardia, o câncer já havia se espalhado e desde então a mulher já venceu a doença três vezes.
A descoberta
Iaraça nasceu em Avaré, uma cidade do interior de São Paulo, mas atualmente mora em Sorocaba.
Os primeiros sintomas apareceram em 2021 e a mulher acabou demorando para receber um diagnóstico concreto dos médicos. De início, afirmaram para ela que o que ela tinha era pedra nos rins.
Sabendo que algo mais grave se passava, ela decidiu procurar atendimento em outra cidade. Foi em Sorocaba que ela acabou recebendo a pior notícia: estava com câncer maligno em um estágio três.
Tratamento
A fisioterapeuta teve que abandonar a clínica que tinha em Itapeva para iniciar sua batalha contra a doença.
O primeiro tratamento foi feito com quimioterapia, radioterapia e braquiterapia, e ao final do período de quase um ano, a doença entrou em remissão.
Como forma de comemorar a primeira batalha vencida, ela decidiu realizar um sonho: um intercâmbio para Nova Iorque.
Exames de rotina
Quando voltou, Iaraçã passou por exames de rotina, que constataram que a doença havia voltado.
Dessa vez, foi necessário se submeter a uma cirurgia que durou cinco horas e gerou uma série de complicações. A mulher ficou internada na uti devido a dois episódios de trombose.
Mas apesar de tudo, desistir nunca foi uma palavra que passou pelo dicionário dessa guerreira.
As circunstâncias da cirurgia a impediram de usar um cateter de quimioterapia, e ela foi submetida novamente a sessões de radioterapia.
À medida que Iaraçã ia vencendo as batalhas, realizava sonhos. Conheceu Paris, Nova Iorque e viu de pertinho uma de suas bandas favoritas, como o coldplay.
“Músicas que me salvam”
Todo o processo de superação era compartilhado pela mulher em suas redes sociais. Ela já tem mais de 120 mil seguidores no TikTok.
Em um dos vídeos Iaraçã aparece realizando mais um sonho, ela estava no frontstage do show do Coldplay!
“Num dia você está fazendo quimioterapia e no outro você está realizando um sonho no show do Coldplay ouvindo de pertinho as músicas que te salvam todo dia”, escreveu Iaraçã, enquanto vibrava com “Fix You”, uma música sobre superação.
Leia mais notícia boa
Última quimio
A última quimio foi compartilhada no Instagram e ela recebeu o apoio de toda a equipe médica do Hospital Albert Einstein, onde ficou durante todo o tratamento.
“Foi muito legal, estou muito feliz, gratidão a Deus, aos médicos, aos enfermeiros e a todos que cuidaram de mim. Mesmo sendo a terceira vez, desde 2021, que eu terminei o ciclo de quimioterapia, isso é uma grande benção”, disse a fisioterapeuta.
Tamanha vitória exigia uma baita comemoração, não é mesmo? E assim foi feito!
Com a ajuda da irmã e da mãe, Iaraçã, que das outras vezes não quis comemorar, dessa vez mudou de ideia.
A volta de carro por São Paulo com balões rosa e a mensagem sobre a última quimio, gerou um buzinaço, todo mundo queria comemorar com Iaraçã, a mulher que venceu o câncer!
Muito emocionada, a mulher acenava de volta para todos aqueles que buzinaram e agradecia todo o apoio e carinho.
Esperança para a Maria Clara
A emoção vivida pela Iaraçã é um dos maiores sonhos da Maria Clara Dias, de 18 anos. Ela enfrenta um osteosarcoma, já fez três cirurgias, incluindo uma de amputação da perna, mas luta bravamente contra o câncer.
Cheia de vida, essa jovem ainda ajuda outras pessoas que também enfrentam a doença. Ela cria conteúdos nas redes sociais, motivando e incentivando outros pacientes a buscarem a cura.
Agora, a Clarinha precisa muito de ajuda para continuar o tratamento e o Só Notícia Boa, junto com o Só Vaquinha Boa, entraram nessa com ela.
Doe pelo PIX tratamento-clara@sovaquinhaboa.com.br ou diretamente no site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Agora, veja que momento lindo vivido pela Iaraçã!
Ver esta publicação no Instagram
Durante o tratamento, mais um sonho realizado: o show do Coldplay
@iarasaldanhaa ❤️✨✨ #coldplay #coldplayconcert #coldplaysaopaulo ♬ som original – iarasaldanha
Com informações de Itapeva Alerta.
Fonte: sonoticiaboa