As Casas Astrológicas compõe o momento do Céu Astral no dia, na hora e no local em que você nasceu. É por isso que elas nunca mudam de posição, pois representam uma fotografia do céu no momento exato em que sua mãe deu a luz.
Indispensáveis na leitura do (), as 12 casas têm sempre a presença de um signo do zodíaco em cada um delas e podem ter também a presença de um ou mais planetas. Essa união de fatores é o que dá justamente um significado a elas.
Mas você sabe exatamente o que cada casa astral representa? Para cessar essa dúvida de uma vez por todas, preparamos o guia abaixo, para ser consultado sempre que necessário:
Casa 1: Ascendente
Sobre quem você é e recomeços. Muito atrelada à vida pessoal, aos caminhos, às alternativas e possibilidades. Também mostra como as pessoas te enxergam.
Casa 2: Posses e finanças
Sobre dinheiro, posses, bens materiais. Mostra como você lida com questões envolvendo os setores financeiro e profissional.
Casa 3: Comunicação
Sobre diálogos, comunicação. Envolve desde questões no setor familiar até no pessoal, como viagens curtas. Afinal, quer maior possibilidade de expandir os horizontes que essa?!
Casa 4: Família
Sobre família, origens, herança. Representa suas raízes e como elas podem ser apresentar em você.
Casa 5: Hobbies
Sobre os entretenimentos da vida, desde o setor amoroso, como os crushes de plantão, até o setor pessoal, como os esportes, passando pelo familiar, como os filhos. Envolve aquilo tudo que te dá prazer e como você transmite isso para terceiros.
Casa 6: Trabalho diário
Sobre saúde, rotina. Engloba tudo o que faz parte do seu dia a dia, desde hábitos alimentares, questões profissionais, organização, sono, agenda, animais de estimação, etc.
Casa 7: Relacionamentos e amor
Sobre parcerias, desde de negócios até conjugais. Conhecida como a casa do amor, já que aborda questões envolvendo casamentos.
Casa 8: Sexo e morte
Também sobre dinheiro, posses e bens materiais, mas agora sobre como você lida com tudo isso envolvendo terceiros. Tem relação, por exemplo, a empréstimos financeiros. É uma casa que diz respeito também sobre questões pessoais ligadas ao renascimento, como sexualidade, cirurgias, términos de relacionamento, demissões e até a morte.
Casa 9: Você e o planeta
Sobre seu contato com o mundo. Envolve temas como religião, filosofia, educação e viagens internacionais (estrangeiros).
Casa 10: Meio do Céu
Sobre sua vida pública, ou seja, seu trabalho, sua carreira, seu destino profissional, seus méritos e reconhecimentos.
Casa 11: Relacionamentos e amigos
Sobre amizades. Diz respeito aos amigos que você tem.
Casa 12: Inconsciente
Sobre questões internas. Muito relacionada à saúde mental, às experiências de vida, a situações de vulnerabilidade, medos internos, bloqueios, traumas.
Fonte: capricho