De família humilde, Gisela Simona (União Brasil) seguiu a orientação dos pais e se entregou ao estudo. Por meio do basquete, conquistou uma bolsa no colégio Coração de Jesus e mais tarde ingressou na Unemat de Cáceres, onde chegou a fazer greve de fome em defesa do reconhecimento do curso de Direito pelo MEC.
Gisela foi alfabetizada na Escola Municipal Joãozinho e Maria, em Várzea Grande, que mais tarde passou a se chamar Escola Municipal Professora Marilce Benedita de Arruda. Depois, matriculou-se na Escola Vicente Maria Botelho, em Cuiabá, local onde concluiu os anos iniciais do ensino fundamental e potencializou sua habilidade física no basquetebol, atividade esportiva que a levou para o Coração de Jesus.
Aprovada na Unemat, foi diplomada em 1999, na terceira turma de formandos em Ciências Jurídicas e Sociais daquela instituição, onde integrou o Diretório Central dos Estudantes (DCE) participou de um movimento pelo reconhecimento do curso de Direito pelo MEC.
O curso de Direito da Unemat de Cáceres recebeu por várias vezes, inclusive em 2022, o Selo de Qualidade OAB Recomenda da ordem dos advogados do brasil (OAB), que, em suma, apresenta as instituições reconhecidas por formar, com eficiência, profissionais do Direito.
Ingresso no Procon-MT
Formada, Gisela passou no Exame da Ordem Depois e em 2001 ingressou no Procon-MT após ser aprovada em concurso público. Na época, tratava-se de um órgão pouco conhecido e depois transformou-se em referência no atendimento ao público sob a gestão de Gisela Simona e os conciliadores do Procon-MT.
Gisela, então à frente do órgão, destacava a todo momento o trabalho da equipe de atendimento, especialmente nos programas de televisão, rádio e jornais impressos levando informações sobre o direito do consumidor. Em 2009, foi nomeada Superintendente do Procon-MT, cargo que ocupou durante nove anos.
Sobre Gisela Simona
Gisela Simona é cuiabana e tem 45 anos. Obteve 50.682 votos para deputada federal em 2018 e 52.191 votos para prefeita de Cuiabá em 2020. Busca a eleição para a Câmara dos Deputados nestas eleições de 2022 pelo União Brasil com 40 propostas para Mato Grosso divididas em sete eixos: defesa dos direitos do consumidor e contribuinte, valorização das mulheres, defesa e valorização dos serviços públicos, saúde pública de verdade, geração de emprego e renda, proteção socioambiental e a causa animal.
(Com Assessoria)