Você ficou de queixo caído com o 4º episódio de House of the Dragon e com as inúmeras cenas de sexo envolvendo membros da Casa Targaryen? Espere até descobrir como uma delas foi gravada – e o longo processo que antecedeu o momento do “ação”. Sim, estamos falando da pegação ardente entre Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) e Sor Criston Cole (Fabien Frankel), depois que a princesa foi “rejeitada” por seu tio Daemon (Matt Smith).
Em entrevista à Entertainment Weekly, o intérprete de Criston revelou ter passado mais de um semestre trabalhando nessa cena, para que não ficasse infundada ou extremamente violenta como aconteceu aos montes em Game of Thrones. “Foi algo sobre o qual conversamos ao longo de sete meses. Foi uma das primeiras coisas sobre as quais eu estava muito interessado em falar”, admitiu Frankel.
“Eu não queria que parecesse mais uma cena de sexo gratuita, com suor brilhando nas costas, porque simplesmente não é assim”, continuou o ator. “Qualquer um que já fez sexo vai dizer que não é tão bonito. Não é uma coisa pitoresca, incrível. É estranho, especialmente quando você é jovem. Há um desconforto, uma descoberta, uma compreensão dos corpos um do outro – para não mencionar o lado prático disso tudo.”
Frankel contou que, muito antes das filmagens, trocou mensagens com Milly e com a diretora Clare Kilner, que esteve à frente não só do 4º episódio, como do 5º. Ele fez a mesma pergunta às duas: “Como podemos tornar isso humano?”
“Lembro-me de dizer a elas: ‘Não há como essa armadura sair sem a ajuda’”, disse o ator, explicando que insistiu para que a cena tivesse uma duração maior e mais compatível com a experiência ali encarada por seu personagem.
“Cavaleiros teriam escudeiros, e escudeiros tirariam suas armaduras. Mesmo para um escudeiro de renome, você tem 10 minutos para tirar a armadura. Talvez cinco, na melhor das hipóteses. Não há como Rhaenyra e Cole tirarem em 10 segundos”, apontou Frankel.
“Era importante que fosse difícil tirar a armadura. É pesada. Como tiramos a fivela? Como tiramos as botas? Essas são todas as coisas com as quais eu realmente me preocupo, porque elas fazem com que as cenas de sexo arcaicas, que existem há tanto tempo na TV e no cinema, pareçam real como deveriam ser”, completou Frankel.
Todo domingo, às 22h, um episódio inédito de House of the Dragon estreia tanto no canal da HBO quanto no catálogo da HBO Max.