O primeiro bairro a receber o evento é o Jardim Florianópolis, em Cuiabá, nesta sexta-feira (14), a partir das 18h, ao lado do posto de saúde, com entrada gratuita.
“O povo da nossa terra é um povo trabalhador e, por causa disso, às vezes não têm a oportunidade de desfrutar um espetáculo na região central. Esse movimento, de se deslocar até o centro da cidade e depois voltar, pode comprometer o descanso para o outro dia de trabalho. Então, nós vamos levar a cultura a essas pessoas, para que aproveitem esse momento mais perto de suas casas, ao lado de suas famílias”, explica Edmilson.
O show ainda contará com a participação da Banda Mega Star. No local também terá venda de comida e bebida, cuja renda será destinada à reforma do Centro Comunitário do bairro.
Nascido em Nortelândia, Edmilson Maciel se mudou para Tangará da Serra aos cinco de anos e iniciou sua carreira musical ainda na asolescencia cantando em festivais de calouros.
Sua primeira banda se chamava Banda Som da Terra, que depois passou a se chamar apenas Banda Terra.
O cantor também morou no Rio de Janeiro, onde gravou o primeiro LP América 500 Anos, junto com a Banda Terra, que possui 2 CDs gravados.
Sua contribuição para as artes mato-grossenses também envolve a criação do estúdio Terra de Gravações, um dos primeiros de Mato Grosso e responsável por beneficiar e viabilizar a gravação fonográfica de muitos artistas locais.
O artista também integra o grupo Folclórico Flor Ribeirinha, há mais de 17 anos, grande parte como diretor musical, cujo trabalho busca a divulgação e a preservação da cultura Cuiabana, tendo participado de inúmeras apresentações dentro e fora do Brasil.
Hoje, Edmilson é apresentador do programa semanal “LambaShow”, da TV Vila Real, no qual leva a cultura mato-grossense a milhares de telespectadores em todas as regiões do estado.
Fonte: leiagora