A Peugeot lançou parcialmente a linha 2024 do 208. Basicamente mudou o acabamento da versão Style 1.0 para um tom mais escuro e promoveu a série Roadtrip 1.6 a versão fixa. Também incluiu câmera de ré e sensor de estacionamento na Active 1.6.
Os motores foram mantidos: a Like e a Style usam o 1.0 de três cilindros de 75 cv e 10,7 kgfm, sempre com câmbio manual. Active e Roadtrip são equipadas com o motor 1.6 de 120 cv e 15,7 kgfm acompanhado do câmbio automático de seis marchas.
As versões Allure e Griffe ficaram de fora, mas elas aguardam a chegada do motor 1.0 turbo de 130 cv utilizado pelos Fiat Pulse e Fastback, do mesmo grupo Stellantis. Então a linha atual ficou assim:
208 Like 1.0: R$ 79.990
Quatro airbags, controles de tração e estabilidade, rádio com Bluetooth e comandos digitais do ar-condicionado
208 Style 1.0: R$ 89.990
Acrescenta central multimídia com tela de 10,3 polegadas com câmera de ré, teto solar panorâmico, rodas de liga leve de 16 polegadas, barra traseira em black piano.
208 Active 1.6: R$ 99.990
Acrescenta motor 1.6, câmbio automático e controlador de velocidade
208 Roadtrip 1.6: R$ 105.990
Acrescenta adesivos e emblema com o nome da versão, faróis de Led, aerofólio, rodas diamantadas, teto panorâmico, bancos parcialmente de couro, volante revestido em couro, soleira e tapete com bordado.
Ficha técnica
Peugeot 208 Like 1.0
Motor: 1.0 flex
Cilindros e válvulas: 3 em linha, 6 válvulas
Potência máx. (cv @ rpm): 75 @ 6.000
Torque máx. (kgf.m @ rpm): 10,7 @ 3.750
Câmbio: Manual, 5 marchas
Dimensões
Comprimento: 4,05 m
Largura: 1,74 m
Altura: 1,45 m
Entre-eixos: 2,54 m
Capacidades
Porta-malas: 265 litros
Tanque: 47 litros
Carga útil: 400 kg
Pneus e rodas: 195/65 R15
Fonte: autoo