Sophia @princesinhamt
Astrologia

Descubra o lado sombrio de cada signo e desvende o seu verdadeiro eu astrológico

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Todo mundo possui defeitos e um algumas características mais obscuras, não é mesmo? Afinal, todos somos seres humanos, cada um com suas camadas, medos, gatilhos, questões de autoestima e personalidades criadas em cima das nossas vivências. Sendo assim, também há o lado sombrio de cada signo!

Contudo, o que significa isso? Todas as pessoas de determinado signo terão exatamente os mesmo defeitos? A resposta para essa pergunta é “não”, assim como nem todos do mesmo signo possuem exatamente as mesmas características.

Afinal, a influência dos planetas na vida de alguém é o conjunto de toda a análise de seu mapa astral, sem contar as outras influências que formam as personalidades humanas.

Entretanto, ainda assim, é possível entender muito sobre alguém ou identificar algumas características sabendo mais sobre o lado sombrio de cada signo. Continue lendo para conferir se você se identifica com o que é dito sobre o seu!

Qual o lado sombrio de cada signo?

Antes de mais nada, você sabe ao certo qual é o seu signo? O ano astrológico é dividido em 12, assim, de acordo com o do seu nascimento, você descobre essa informação. Confira aqui:

uma menina fantasiada de anjo com outra usando chifres pretos falando em seu ouvido
Fonte: Pexels

Pronto! Agora que você não tem mais dúvidas, veja qual é o lado sombrio de cada signo.

Áries

O ariano é conhecido pela agressividade, seja usando a bruta ou nas palavras.

Além disso, ele também pode gostar de mandar e, quando outras características desenvolvidas na criação não falam mais alto, acaba sendo autoritário em momentos impróprios.

Touro

O taurino pode ser fiel e muito amoroso. Entretanto, todos sabem que quem possui Sol em Touro é extremamente teimoso, mas podem acreditar que o lado sombrio desse signo vai além disso.

Regido por Vênus, sua obscuridade está ligada às suas fantasias amorosas, que sempre ficam muito bem disfarçadas por seu rosto doce e angelical. Por fim, ama ter poder sobre os outros e alguns vilões da são desse signo.

Gêmeos

O grande problema de quem é do signo de Gêmeos é a impossibilidade de enxergar outra coisa quando decide o que quer. Se ele quer algo, tem que ser para agora! Os geminianos não medem esforços e querem o prazer imediatista.

Além disso, outro problema é que esse signo pode seduzir alguém, ter o que deseja e mudar de opinião 2 minutos depois, sem perceber, ou se importar, com quem está machucando.

Câncer

O canceriano pode ser carente. Porém, o verdadeiro lado sombrio desse signo é que ele quer atenção e pode ser manipulador ao extremo, para ter todos que amam ao seu lado.

E não apenas isso, mas ter essas pessoas fazendo suas vontades com ele no centro!

Leão

O vaidoso leonino também ama atenção. Mas, diferente do canceriano que de atenção afetiva, quem tem Sol em Leão é mais parecido com o taurino e quer poder!

Assim sendo, ele faz de tudo para conseguir seus objetivos, sem precisar fazer muitos jogos, ele não tem vergonha de mostrar o que quer e acha que quem o contesta é invejoso ou mentiroso.

Virgem

Além de ser metódico, o típico virginiano é bem autoritário.

Ele gosta das coisas organizadas ao seu próprio modo, e quando isso começa a dar errado, assume uma postura questionadora, até mesmo inferiorizando os outros, para mostrar quem é que manda!

Libra

O libriano pode ser todo diplomata e equilibrado. Mas não se engane, existe um lado sombrio de cada signo e Libra não está de fora disso. E sabe quando todo esse equilíbrio some? Quando a paciência acaba!

Depois de tentar explicar, negociar e mediar, uma hora o libriano explode e joga para fora tudo o que está guardado. Assim, ele pode ser tão agressivo quanto um ariano raivoso.

Escorpião

O escorpiano já não é muito bem visto por aí. Tendo o lado vingativo como sua principal característica, há muita obscuridade nele.

Quem é desse signo gosta de poder, de possuir coisas e pessoas, tendo o controle de tudo e os outros como submissos. Tenha cuidado!

Sagitário

Extremamente sincero, o sagitariano nem percebe quando ofende os outros em público. Ele pode ser arrogante e cínico, deixando até mesmo seus entes queridos em situações embaraçosas.

E isso não deve ser confundido com sinceridade ou personalidade forte, afinal, quem é de Sagitário pode estar sendo hipócrita.

Capricórnio

O capricorniano ama dinheiro! E não é à toa que muitos desse signo podem sofrer da síndrome de burnout por trabalharem demais.

Portanto, ele não mede esforços para estar no lugar em que deseja e pode acabar deixando isso falar mais alto e costumam passar por cima das outras pessoas sem muita consideração.

Aquário

O aquariano pode ser aventureiro e preocupado com os outros. Mas há algo sombrio dentro dele que pode despertar e você não vai gostar de estar por perto quando isso acontecer!

Ele se preocupa muito com o ego, é inteligente e acha fascinante a forma como enxerga o mundo. Sendo assim, quer que você veja isso nele e pode ser arrogante na hora de buscar prestígio.

Peixes

Sabe a história do esquerdomacho? Aquele cara sensível, meio desligado, que ama poesia e tem cara de que jamais te faria sofrer? O pisciano funciona da mesma forma!

Ele quer ser mimado por você, pode acabar te manipulando, usando e jogando fora. E o pior de tudo? Nunca sairá como vilão da história por conta do seu jeito fofo. Tadinho, não é mesmo?

O lado sombrio de cada signo: conclusão

E aí, gostou de saber sobre o lado sombrio de cada signo? Se identificou com o seu? Percebeu alguma dessas características em alguém?

Vale lembrar que todo signo tem também suas características positivas e mesmo as negativas podem ser trabalhadas para ficarem em segundo plano.

Sem mais, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo para saber mais características de cada signo, banhos energéticos, rituais e muito mais!

Fonte: fashionbubbles

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.