Sophia @princesinhamt
Mundo

Perguntas inadequadas em entrevistas para trabalhar com Bill Gates: Confrontando questões inapropriadas sobre preferências pessoais

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Uma reportagem publicada nesta sexta-feira, 30, no jornal norte-americano The Wall Street Journal denunciou as perguntas inapropriadas às quais são submetidas candidatas a vagas de emprego na equipe de Bill Gates.

Quem quiser trabalhar com o fundador da Microsoft, e um dos homens mais ricos do mundo, tem que responder a perguntas do tipo: “Qual é o seu gênero de pornô favorito?”, “Tem nudes no seu telefone?”, “Já contraiu doenças sexualmente transmissíveis?”, “Já dançou lap dance?”, “Já traiu seu parceiro?”, entre outras.

Questionamentos indevidos, verdadeiros assédios morais ou até sexuais, ainda mais graves, pois feitas em entrevistas de emprego.

Perguntas somente para candidatas mulheres

O The Wall Street Journal revela que apenas as candidatas mulheres sofriam com essas perguntas. Elas não foram feitas para nenhum homem.

Bill Gates é um dos “bilionários ativistas”, defensor do politicamente correto e da chamada “woke culture“, ou “cultura da lacração”.

Saiba mais: Bill Gates elogia China: ‘Tem feito um trabalho muito bom’

A Fundação Bill e Melinda Gates é uma das maiores financiadoras do mundo de ONGs e entidades que promovem a “igualdade”, especialmente entre homens e mulheres.

Mais problemas de imagens para Bill Gates

Esse é apenas o caso mais recente de problemas reputacionais de Gates. O bilionário divorciou-se de sua antiga esposa, Melinda, por causa de seus excessos extraconjugais, sua infidelidade, mas sobretudo pela amizade obscura com outro bilionário, o pedófilo Jeffrey Epstein.

Amizade que o próprio Gates definiu como “um erro”, já que ele foi chantageado várias vezes por Epstein.

O pedófilo morreu no dia 10 de agosto de 2019, no Metropolitan Correctional Center, em Nova Iorque, em circunstâncias ainda pouco claras. Sua morte foi classificada como “suicídio”, mas há processos em andamento que questionam essa versão.

Empresa nega problemas com as perguntas

A empresa de recursos humanos responsável pelos questionamentos, a Concentric Advisors, respondeu ao The Wall Street Journal salientando como essas perguntas serviam para excluir o fato de que os candidatos pudessem ser chantageados de alguma forma.

Bill Gates vê arroto das vacas como maléfico para o meio ambiente e propõe solução

Para a empresa, as perguntas eram feitas para pessoas que entrariam em contato próximo com Gates, e era necessária a máxima cautela. “Tudo foi realizado de acordo com a lei”, informou a Concentric.

Entretanto, segundo vários advogados trabalhistas ouvidos pelo WSJ, as perguntas são “discriminatórias”.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.