Embora o nome seja “mundial”, a data só é comemorada aqui no Brasil. Ela começou a ser celebrada em meados dos anos 1990, quando duas rádios paulistanas dedicadas ao rock, a 89 FM e a 97 FM, começaram a mencionar a data em sua programação. A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos passou a ser popular em todo o país.
Desta forma, para começar as comemorações do Mês do Rock, o Entretê preparou uma lista de algumas vezes em que bandas de rock fizeram covers inusitados de músicas de diversos ritmos.
Vinda diretamente de Porto Alegre, a Hardneja Sertacore faz exatamente o que o nome do grupo evidencia, mistura hardcore com sertanejo. A banda tem várias gravações incríveis dos maiores clássicos do sertanejo na playlist, mas o maior destaque fica com o hino brasileiro “” imortalizado pela dupla Chitãozinho e Xororó.
A carreira do Alien Ant Farm começou lá em 1996, mas o sucesso mundial do grupo veio quando a banda fez o cover da clássica música do Rei do Pop, Michael Jackson e a música fez parte da trilha sonora de “American Pie 2: A Segunda Vez é Melhor Ainda”, na cena em que o personagem Jim fica com a mão presa na fita de vídeo e a outra… bom, vocês sabem onde.
O Vanilla Sky conseguiu gravar um clipe que ao mesmo tempo que é o suprassumo da vergonha alheia é também incrivelmente hilário. A música ficou incrível e não perde nada para a versão original gravada por Rihanna.
Um dos discos mais desconhecidos dos Raimundos marcou a saída do vocalista Rodolfo em 2001. “Éramos 4” é um CD só de covers, mas o que mais chamou atenção foi a regravação de “” de Leandro e Leonardo.
Quando você imaginou que uma banda de Death Metal da Finlândia iria regravar um dos maiores sucesso da princesinha do Pop? Nem o Children of Bodom acreditava nisso, mas não é que a música ficou boa!
No álbum Three Dollar Bill, Yall$, o Limp Bizkit regravou o sucesso de George Michael. No começo o público torceu o nariz, mas a galera acabou curtindo. O resto é história.
Marilyn Manson sempre gostou de gravar covers inusitados, afinal, ele alcançou sucesso mundial quando lançou Sweet Dreams do Eurythmics. Em 2001, o cantor gravou “” da banda Pop Soft Cell que foi trilha sonora do filme “Não é Mais um Besteirol Americano”.
O inovador João Gordo surpreendeu os fãs em 2022 quando lançou o incrível disco “Brutal Brega”, um álbum repleto de regravações de clássicos sertanejos e da música brega brasileira.
Fonte: leiagora