São vários contos que podem encantar e divertir os pequeninos e algumas dessas histórias engraçadinhas para ler para crianças vão tirar ótimas gargalhadas delas.
É possível sim fazer as crianças se divertirem com animadas e reflexivas histórias, só basta saber contar com carinho e responsabilidade em passar emoções nas palavras.
Foi pensando nisso que selecionamos algumas histórias engraçadinhas para você ler para crianças e se divertir com lindas e emocionantes personagens e relatos inspiradores.
Histórias engraçadas para ler para crianças
Algumas histórias podem arrancar gargalhadas dos seus filhos, por isso, você pode aproveitar as oportunidades de leitura com crianças para se divertir também.
Confira a seguir algumas histórias engraçadinhas para ler para crianças e animar os momentos de união entre os amigos e familiares.
Clique aqui e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
1 – A Busca Por Oito Patins De Gelo
Era uma vez, em uma floresta não muito distante, uma pequena aranha chamada Spike.
Spike adorava fazer todos os tipos de atividades divertidas, mas havia uma atividade que ele realmente queria experimentar: patinar no gelo!
Então, em um dia frio de inverno, Spike partiu em busca de oito pequenos patins de gelo para seus oito pezinhos. Mas não importava para onde ele olhasse, ele simplesmente não conseguia encontrar nenhum patim de gelo que fosse pequeno o suficiente para ele.
Ele procurou debaixo de troncos e pedras, em copas e troncos de árvores, sob a neve e sob a lama, mas não conseguiu encontrar patins.
Spike estava ficando um pouco desanimado, mas não desistiu. Ele perguntou a todos que conhecia se sabiam onde ele poderia encontrar alguns patins de gelo.
“Sinto muito, Spike”, disseram os pássaros. “Não temos patins de gelo e, mesmo que tivéssemos, não saberíamos patinar no gelo.”
“Sinto muito, Spike”, disseram os esquilos. “Também não temos patins de gelo e temos muito medo de escorregar e cair no gelo.”
Spike estava começando a pensar que nunca seria capaz de patinar no gelo. Mas então, ele teve uma ideia. Ele iria ao rinque e observava outros animais patinarem no gelo!
Então, Spike correu para o rinque e observou cervos, lobos e ursos girando e girando no gelo. Parecia muito divertido! E então ele viu sua solução.
Havia uma longa e grande centopéia com cem perninhas e ela usava cem pequenos patins de gelo. Spike correu até a centopéia e explicou seu problema e seu desejo.
A simpática centopéia
“Oh meu Deus!” disse a centopéia, “você pode levar oito dos meus patins de gelo, eu tenho cem e não vou sentir falta de oito.”
A simpática centopéia não apenas deu à aranha os patins de gelo, mas também se ofereceu para ajudá-la a calçar os patins de gelo e dar-lhe algumas aulas.
Animado, Spike calçou seus novos patins de gelo e foi até o lago congelado.
Era uma visão engraçada, com certeza, enquanto Spike balançava e balançava no gelo, suas pernas indo em direções diferentes, tentando pegar o jeito de patinar.
Mas com um pouco de prática e a ajuda de seu novo amigo, ele logo se tornou um profissional, deslizando e girando no gelo como os outros animais.
Daquele dia em diante, Spike ficou conhecido como o melhor patinador de gelo de toda a floresta.
E ele tinha tanto orgulho de seus minúsculos patins de gelo que os usava onde quer que fosse, mesmo nos dias mais quentes do verão.
2 – A História Da Senhorita Moppet
Esta é uma gatinha chamada senhorita Moppet, ela acha que ouviu um rato!
Este é o Rato, espiando por trás do armário e tirando sarro da Srta. Moppet. Ele não tem medo de uma gatinha.
Esta é a senhorita Moppet pulando tarde demais; ela erra o Rato e bate sua própria cabeça.
Ela acha que é um armário muito difícil! O Rato observa a Srta. Moppet de cima do armário.
Srta. Moppet amarra a cabeça em um lenço e senta-se diante do fogo. O Rato acha que ela parece muito doente. Ele vem deslizando pela campainha.
A senhorita Moppet parece cada vez pior. O Rato se aproxima um pouco mais.
A senhorita Moppet segura a pobre cabeça entre as patas e olha para ele por um buraco no lenço. O Rato chega muito perto.
E então, de repente, a senhorita Moppet salta sobre o Rato!
E porque o Rato provocou a Srta. Moppet – a Srta. Moppet pensa que vai provocar o Ratinho; o que não é nada legal da parte da Srta. Moppet.
Ela o amarra no lenço e o joga como uma bola.
Mas ela esqueceu aquele buraco no lenço; e quando ela o desamarrou – não havia mais nenhum Rato!
Ele se contorceu e fugiu; e agora está dançando em cima do armário!
3 – A História Que O Leite Me Contou
Você bebeu um bom e doce leite esta manhã?
Sim! Bem, eu também, e deixe-me contar a história que ele me contou enquanto estava, branco e cremoso, no copo alto.
Veja bem, quando eu o estava levando aos lábios, parecia tão espumante e fresco que eu disse: “Bom leite, diga-me de onde você veio antes de comprá-lo na mercearia?”
O leite borbulhou um pouco, depois se acalmou e disse: “Sim, vou lhe contar. Antes de você me comprar, eu estava em uma garrafa com tantas outras garrafas, em uma caixa de gelo escura e fresca no centro de distribuição onde trememos e sentimos muito frio.”
“Então é isso que te deixa tão frio agora, não é?” disse eu. “Sim”, borbulhou o leite. “Bem, antes de morar no centro de distribuição, eu nadava com tantos outros leites em uma lata de leite muito grande, no interior, esperando para ser engarrafado e transportado para a cidade”
“Oh!” Interrompi: “Não sabia que você vinha do interior. Você cresce em árvores ou no solo?”
O leite riu tanto e tremeu tanto que quase se derramou na toalha e tive medo que quebrasse o copo.
A vaca mandona
Assim que pôde falar novamente, disse: “Meu Deus! Você não sabia que antes de eu ser colocado na lata de leite, eu vim direto da velha ‘vaca mandona’, que fica no prado perto do rio, ruminando?
Mas antes disso, e antes de eu ser branco, leite cremoso como você me vê agora, cresci alto e verde na margem do rio.
Não é de admirar que você pareça surpreso. Sim, eu era a grama para a boa e velha vaca comer .”
“E antes de ser leite você era grama! Que engraçado! E antes disso?”
“Essa é uma história muito longa”, ondulou o leite; “muito difícil para contar e para você entender.”
“Mas para onde você vai depois que eu beber de você?” Eu perguntei.
“Oh, depois que você me beber”, respondeu o leite, “eu me transformo em sangue rico e vermelho, para fazer seu corpo crescer forte e saudável.”
“Querido, bom leite”, disse eu, enquanto mais uma vez levava o copo aos lábios, “então não vou dizer adeus a você antes de bebê-lo, mas agradecerei à boa e velha vaca por tê-lo dado. “
Então bebi o leite fresco e doce, mas me lembrei de sua história para contar a você.
4 – O Ouriço Que Esqueceu De Hibernar
Era uma vez, em uma floresta muito, muito distante, um ouriço chamado Harold. Harold era um sujeitinho engraçado, com uma barriga redonda e costas espetadas.
Ele amava nada mais do que comer e beber, e estava sempre procurando novos lugares para encontrar comida saborosa e bebidas saborosas.
Enquanto seus amigos preferiam ficar no ambiente seguro da floresta, Harold vasculhava celeiros e cozinhas de fazendas, casinhas de cachorro, carros e outros lugares interessantes.
E sempre encontrava alguma coisa boa para comer, biscoito, banana, pizza, já tinha experimentado de tudo!
Um dia, quando as folhas das árvores começaram a mudar de cor e cair no chão, os amigos de Harold, os outros ouriços, começaram a se preparar para a hibernação.
Eles colheram nozes e bagas e construíram pequenos ninhos aconchegantes para dormir durante o longo e frio inverno.
Mas Harold estava muito ocupado aproveitando os últimos dias do outono para pensar em hibernar.
Ele comia e bebia à vontade, principalmente torta de abóbora e lattes com especiarias de abóbora e logo havia esquecido tudo sobre hibernação.
Quando a primeira neve começou a cair, Harold percebeu que todos os seus amigos entraram em hibernação, mas ele havia esquecido completamente!
Já era tarde demais para fazer todo o trabalho que tinha que fazer antes de entrar em hibernação, então Harold saiu em busca de um local quente onde pudesse passar o inverno confortavelmente, com muita comida e bebida, bem acordado.
Ele vasculhou a floresta de cima a baixo, mas para onde quer que olhasse, ou estava muito frio ou não havia nada para comer. Quando ele pensou que tudo estava perdido, ele teve uma ideia.
O fazendeiro local
Ele foi até o fazendeiro local (onde vinha sorrateiramente com bastante frequência) e pediu ajuda, o fazendeiro o viu e disse “Ora, olá, pequeno ouriço!
O que posso fazer por você?” Harold explicou sua situação ao fazendeiro e perguntou se ele poderia ficar em seu celeiro durante o inverno.
O fazendeiro, vendo como Harold era pequeno e fofo, disse: “Claro que você pode ficar no meu celeiro! Você pode ficar no lugar mais quente e toda a comida e bebida que quiser!”
Harold ficou muito feliz. Ele agradeceu ao fazendeiro e correu para o celeiro, onde encontrou o lugar mais quente no canto, perto da pilha de feno.
O fazendeiro trouxe alguns cobertores, travesseiros e um lanche.
E ali se acomodou, com a barriga cheia de comida gostosa e um copo de suco de maçã gelado ao seu lado.
Com o passar do inverno, Harold teve o melhor momento de sua vida, comendo e bebendo à vontade.
E quando chegou a primavera e seus amigos acordaram de sua hibernação, ficaram surpresos ao ver Harold parecendo mais gordo do que nunca.
Eles perguntaram como ele conseguiu sobreviver tão bem ao inverno, e Harold apenas sorriu e disse: “Encontrei o melhor local na floresta, com muita comida e bebida.
E tudo graças a um fazendeiro gentil e seu celeiro. “
E daquele dia em diante, os amigos de Harold costumavam vir e se juntar a ele no celeiro para uma comida deliciosa e uma companhia quente durante o inverno.
Confira aqui no Awebic mais historinhas inspiradoras para crianças:
- 13 historinhas para dormir que são tão interessantes que as crianças vão amar muito
- 5 histórias de gatinhos para crianças que amam leituras antes de dormir
- 19 historinhas bíblicas infantis para toda criança aprender se divertindo
- Historinha de Páscoa é a mais linda ao ser lida para crianças durante a Páscoa
5 – Acordar Para Amar
Era uma vez, em uma bela floresta, uma tartaruga de caixa chamada Speedy. Speedy sempre teve problemas para encontrar uma companheira.
Ele era conhecido por ser bastante rude durante a época de acasalamento, perseguindo as fêmeas e mordendo-as no pescoço, cabeça e borda de suas conchas.
Ele chegou a rolá-las de costas. Mas ele nunca teve sucesso em encontrar uma companheira.
No ano passado, Speedy sofreu um acidente e machucou as patas. Ele passou o inverno inteiro se recuperando e decidiu que para a nova temporada de acasalamento tentaria algo diferente. Ele usaria novas técnicas de sedução para conquistar o coração de uma tartaruga fêmea.
Assim que ele acordou da hibernação, ele começou a trabalhar. Ele decorou as árvores ao redor da toca de sua amante em potencial com dicas românticas. Ele escreveu cartas de amor em folhas e as deixou nas árvores.
Ele trouxe flores e criou pilhas de comida em forma de coração para ela. Ele colocou todo o seu esforço e dedicação para fazer o namoro mais romântico e perfeito que qualquer tartaruga fêmea já tinha visto.
Um dia, a bela tartaruga fêmea chamada Myrtle acordou e viu todas as decorações que Speedy havia colocado.
Ela ficou impressionada e intrigada. Ela decidiu investigar e seguiu o rastro de insinuações românticas. Eventualmente, ela encontrou Speedy, que estava esperando por ela de braços abertos.
“Oh meu Deus”, disse Myrtle, “quem fez tudo isso? É lindo.”
Speedy quer causar uma boa impressão
“Fiz, para você minha querida. Quero causar uma boa impressão em você”, disse Speedy.
“Impressão? Você causou mais do que uma impressão, você fez meu coração bater mais forte. Quem é você?” perguntou Myrtle.
“Eu sou Speedy, e tenho procurado por uma companheira como você toda a minha vida.”
— Speedy? Você não tem uma boa reputação por aqui, mas vejo que mudou. Sou Myrtle.
Eles começaram a conversar e se conhecer. Speedy era charmoso, engraçado e um ótimo ouvinte. Myrtle se apaixonou por ele.
Com o passar dos dias, Speedy e Myrtle passaram cada vez mais tempo juntos. Eles faziam caminhadas na floresta, faziam piqueniques à beira do rio e se aconchegavam sob as estrelas.
Speedy era carinhoso e amoroso e nunca mostrou nenhum sinal de agressão. Myrtle estava feliz e contente.
Todas as outras tartarugas da floresta tinham ciúmes de seu relacionamento. Eles nunca tinham visto nada parecido antes.
Speedy e Myrtle eram o casal perfeito e viveram juntos com ternura para sempre. Speedy e Myrtle tiveram muitos filhos e todos viveram felizes para sempre na floresta exuberante.
Eles eram um lembrete para todas as outras tartarugas do poder do amor verdadeiro e do romance.
…
Você gostou dessa excelente seleção de histórias engraçadinhas para ler para crianças? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares essas divertidas histórias.
O que você achou? Siga @diadeajudar no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: awebic