Elogiar pets na rua pode ser fatal. Pelo menos para Matheus Martines Gaidos, brasileiro de 27 anos que vivia nos Estados Unidos, foi. Isso porque ele foi assassinado com um tiro em Oakland pelo tutor de um cachorro, o dono do animal não gostou do elogio e atirou à queima-roupa em Matheus. O brasileiro que levou um tiro trabalhava havia cinco anos nos EUA como entregador de flores e tinha planos para voltar ao Brasil em dois meses.
Como aconteceu o assassinato
No dia 22 de junho, Matheus fazia uma entrega na cidade californiana de Oakland, quando percebeu a aproximação de um casal com um cachorro. Segundo a Record, o brasileiro elogiou o pet, porém o dono do animal não gostou e ambos começaram uma discussão. A certa altura, o brasileiro levou um tapa do tutor do pet, que recebeu as flores de um golpe no rosto. Em seguida, o dono do animal sacou uma arma e atirou à queima-roupa em Matheus, que, apesar de ter sido socorrido, não resistiu.
O casal foi detido pela polícia norte-americana. Depois de saber da morte do filho, Isabel Martines viajou aos EUA a fim de obter mais informações sobre o que aconteceu. À Record, Isabel disse: “Ainda não tive contato nem para reconhecer o corpo do meu filho. Falaram que o detetive está de folga, e só poderá nos atender na terça-feira às 8 horas. Foi cruel, foi sem motivo. O cara saiu da casa dele e atirou no primeiro que encontrou. Nada vai trazer o meu filho de volta, mas tenho fé que a justiça será feita”.
Suzi Martines, tia de Matheus, também falou com a imprensa sobre o assassinato do sobrinho: “Ele foi para São Francisco porque tinha muito medo da violência no Brasil, e aconteceu esse fato trágico com ele”. O brasileiro que levou um tiro por elogiar o pet nos EUA tinha 27 anos.
Fonte: revistaoeste